Facebook Live ajuda a identificar ladrões de celular na Malásia

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Live ajuda a identificar ladrões de celular na Malásia

Eis mais um daqueles casos nos quais a tecnologia pode ajudar a polícia a identificar criminosos. Durante as celebrações do Hari Raya Haji, festa do sacrifício celebrada por muçulmanos, um homem estava fazendo uma transmissão em seu bairro na Malásia utilizando o Facebook Live quando teve seu celular roubado por dois ladrões em uma moto. A informação é do site New Straits Times.

Segundo informações publicadas no site no último sábado (2), os criminosos tiveram suas faces registradas durante a transmissão, que continuou rolando por algum tempo. Para sorte do homem que teve o seu aparelho roubado, o vídeo de 78 segundos acabou viralizando no Facebook, ajudando a mostrar o ocorrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso esteja curioso, o vídeo que apareceu na rede social de Mark Zuckerberg pode ser visto a seguir:

Entretanto, a polícia local ressaltou que o dono do celular não registrou o caso às autoridades, e até o momento as forças de defesa locais ainda não conseguiram confirmar os nomes dos ladrões que aparecem no vídeo.

Fica sempre o alerta: esteja de olho no que acontece em seus arredores sempre que estiver filmando ou tirando foto de algo

Outro detalhe importante é que isso também não significa que o proprietário do smartphone vai obter o aparelho de volta, mas ao menos prova que, em casos assim, a rede pode se unir para tentar desvendar a identidade de alguns criminosos.

Em todo caso, fica sempre o alerta: esteja de olho no que acontece em seus arredores sempre que estiver filmando ou tirando foto de algo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.