Aprenda a fazer downgrade e voltar do iOS 11 para o iOS 10.3.3

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a fazer downgrade e voltar do iOS 11 para o iOS 10.3.3

O iOS 11 finalmente chegou. Depois de uma série de versões Betas, a Apple liberou a versão estável do seu sistema operacional e muita gente já aplicou a atualização. Contudo, se você se arrependeu por ter deixado o iOS 10.3.3 para trás, saiba que ainda é possível retornar a ele de um jeito relativamente simples.

Vale lembrar que essa opção de downgrade, quando você retorna a uma versão anterior de um software, está disponível por tempo limitado. A Apple costuma remover de seus servidores as versões antigas de seus sistemas sempre que as novas são lançadas, mas, ao menos por enquanto, ainda é possível encontra-la.

São duas maneiras de voltar ao iOS 10.3.3: via downgrade e via restauração e, em ambos os casos, você precisa ter o iTunes instalado em seu computador. Aprenda sobre elas agora.

Downgrade

1. Faça o download do firmware da versão antiga do iOS equivalente ao seu dispositivo — neste link você encontra todos eles, encontre o seu e faça download.

2. Abra o iTunes e conecte o seu dispositivo no computador via USB. Se for a primeira vez que você conecta o gadget ao PC, será preciso confirmar a conexão em uma janela que aparece na tela do portátil.

3. No topo da tela do iTunes vai aparecer um ícone representando o seu dispositivo. Clique sobre ele.

4. Uma nova tela aparece em seu computador, então, mantenha pressionada a tecla Shift (ou Option, caso você utilize o Mac) e clique em “Restaurar iPhone”.

5. Uma nova janela abre em seu PC, então encontre o firmware baixado no início. Selecione-o e aguarde até que o procedimento seja concluído. Seu portátil deve ser reiniciado e, depois disso, ele terá novamente o iOS 10.3.3

Backup

1. Abra o iTunes e conecte o seu dispositivo no computador via USB. Se for a primeira vez que você conecta o gadget ao PC, será preciso confirmar a conexão em uma janela que aparece na tela do portátil.

2. No topo da tela do iTunes vai aparecer um ícone representando o seu dispositivo. Clique sobre ele.

3. Uma nova tela aparece em seu computador e você deve escolher a opção “Restaurar Backup”.

4. Escolha o backup que você quer restaurar — vale lembrar que será preciso ter feito algum backup anterior para utilizar este método. Siga as demais instruções que surgem na tela e aguarde até que o processo seja concluído. Seu gadget vai reiniciar e, então, terá o iOS 10.3.3 novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.