Tim Cook e Elon Musk se reúnem em evento para prevenir candidatura de Trump

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook e Elon Musk se reúnem em evento para prevenir candidatura de Trump
Imagem: NBC News

Donald Trump tem causado muitas polêmicas em sua candidatura à presidência americana e muita gente não está gostando disso. Depois de solicitar a Bill Gates para “fechar” a internet, o político ainda manteve declarações um tanto controversas, como o boicote à Apple, parece que a alta cúpula de empresários da tecnologia está se reunindo para impedir que o executivo chegue à candidatura.

Segundo relatos do Huffington Post, diversos CEOs se reuniram com outros líderes republicanos em uma ilha particular na costa da Georgia para debater, principalmente, uma forma de impedir que Trump se torne um possível presidente. O evento, chamado de World Forum, é sediado pelo American Enterprise Institute.

Por se tratar de algo fechado, é difícil saber ao certo o que foi discutido, mas é certo que Tim Cook, da Apple, Elon Musk, da Tesla, e Larry Page, da Alphabet, compareceram ao local. Segundo boatos, o CEO da Apple teria discutido com o senador republicano Tom Cotton sobre a o assunto do FBI contra a Apple, que gerou muita polêmica recentemente.

O que você acha sobre a candidatura de Trump e as declarações polêmicas no assunto de tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

De acordo com Bill Kristol, um comentarista político, foi acordado que Trump não é visto como uma figura de presidente pela grande maioria dos participantes. É incerto afirmar o que foi conversado, mas podemos presumir que a indústria do Vale do Silício não está gostando da ideia de ver Trump como o futuro presidente dos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.