Tesla Semi: caminhão autônomo é flagrado durante teste [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Semi: caminhão autônomo é flagrado durante teste [vídeo]
Imagem: Chris Nguyen
Avatar do autor

O caminhão autônomo e elétrico Tesla Semi fez uma rara aparição ao público. O veículo circulou por algumas estradas da região de Fremont, no estado norte-americano da Califórnia, em pistas próximas de uma das fábricas da montadora.

Os vídeos foram gravados em 5 de março deste ano e divulgados por Chris Nguyen, que capturou dois clipes rápidos do caminhão usando um drone. Infelizmente, segundo ele, o dispositivo apresentou problemas e permitiu apenas um registro rápido do veículo.

Pelas imagens, o modelo era acompanhado de um Tesla Model Y que aparentemente estava filmando o caminhão. As suspeitas, de acordo com os comentários, são de que um material promocional para o Semi está em produção, como uma propaganda ou vídeo institucional de apresentação.

No mês passado, um modelo foi flagrado em outro estado norte-americano, já com algumas melhorias no design em relação a protótipos anteriores.

O caminhão da Tesla foi oficialmente apresentado ainda em 2017 e a promessa era lançá-lo em dois anos, mas a produção em larga escala do veículo começou apenas recentemente. Especulações recentes apontam para um lançamento e a entrega das primeiras unidades em julho deste ano.

Segundo as promessas da montadora, o caminhão terá 1.000 km de autonomia e 40 t de capacidade de transporte de carga.