Tesla Semi: vídeo revela mais detalhes de caminhão elétrico de Musk

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Semi: vídeo revela mais detalhes de caminhão elétrico de Musk
Imagem: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (5) foi possível ver mais de perto o novo protótipo de caminhão elétrico da Tesla. O veículo foi visto em uma parada de caminhões perto da fábrica da empresa em Fremont, cidade na Califórnia. O motorista Cory Draper gravou um vídeo mostrando detalhes do novo protótipo Tesla Semi.

A gravação mostra que o protótipo se parece com o modelo original, mas com algumas melhorias. A empresa aumentou os painéis traseiros e removeu uma das linhas da parte superior do para-lamas dianteiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início desta semana, o mais novo produto da Tesla já havia sido visto enquanto estava sendo transportado em Sacramento, EUA. O momento foi registrado pelo usuário do Twitter The Kilowatts.

Lançamento

Essa é a primeira vez que um protótipo do Tesla Semi é visto desde 2017, quando o caminhão elétrico foi apresentado. A montadora afirmou que o veículo estaria disponível em 2019, mas contou com uma série de atrasos no cronograma. Em julho de 2020, o CEO Elon Musk comunicou os funcionários por e-mail, obtido pelo portal Eletrek, que já estava na hora de "trazer o Tesla Semi para a produção em larga escala".

Em relatórios divulgados na semana passada, Elon Musk afirmou que a versão de produção do Tesla Semi terá alcance próximo a 600 milhas. A previsão para aumentar o volume de produção do produto foi estendido para 2021. Ainda não se sabe a data de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.