Os 8 filmes mais perturbadores do cinema

Imagem de: Os 8 filmes mais perturbadores do cinema
Imagem: GettyImages

O cinema tem o poder de mexer com as emoções de quem está diante da tela. Mas nem todo mundo está preparado para conhecer o lado mais sombrio das produções cinematográficas, onde o terror e o desconforto se entrelaçam em uma experiência inquietante.

Se você é do time que encontra diversão nas cenas de violência, seja para rir da situação absurda ou se impressionar com os instintos humanos mais selvagens, conheça os filmes mais perturbadores que desafiaram os limites do gênero de acordo com o site Collider.

Aviso importante: os filmes abordam temas extremamente perturbadores e contêm cenas gráficas de violência que podem ser gatilhos para alguns espectadores. Se você é sensível a esses temas, recomendamos cautela!

8) A Centopeia Humana II (Sequência Completa) (2011)

Martin, um solitário perturbado, é o protagonista do filme A Centopeia Humana 2 (2011). Inspirado pelo fictício Dr. Heiter, seu desejo doentio é criar uma centopeia humana composta por 12 pessoas.

Sob a direção de Tom Six, o filme mergulha em uma mitologia sombria, apresentando uma narrativa envolvente, com cenas de crueldade indescritível e um estilo visual repugnantemente gráfico em preto e branco!

7) Henry - Retrato de um Assassino (1986)

O personagem-título do filme é Henry, um andarilho que desencadeia uma série de assassinatos brutais sem ser capturado pela lei. O filme de terror de baixo orçamento de John McNaughton é estrelado por Michael Rooker. O ator oferece uma atuação assustadoramente boa.

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu críticas favoráveis, sendo descrito como "um retrato eficaz e arrepiante de um assassino que certamente chocará e perturbará os espectadores".

6) Eraserhead (1977)

Sob a direção de David Lynch, o filme Eraserhead (1977) mergulha os espectadores em uma atmosfera aterrorizante, usando fotografia em preto e branco e um design de som perturbador.

A trama acompanha Henry Spencer, interpretado por Jack Nance, um homem sensível que vive em uma sociedade apocalíptica e pós-industrial. Ele luta para sobreviver à vida doméstica, paternidade de filho recém-nascido mutante e até mesmo pela ideia de vida após a morte.

5) Holocausto Canibal (1980)

Quando quatro jovens decidem embarcar em uma expedição à selva amazônica para documentar tribos canibais locais, eles não imaginam o terror que os aguarda. Mais tarde, a equipe de resgate só encontra registros perturbadores de seu trágico fim.

Holocausto Canibal (1980) é um filme de terror do estilo found footage que chocou o mundo, sendo banido em diversos países. A produção foi tão controversa que o diretor Ruggero Deodato chegou a ser temporariamente preso, tendo que provar em tribunal que os efeitos especiais usados no filme eram falsos.

4) August Underground's Mordum (2003)

August Underground's Mordum (2003) é o segundo capítulo de uma trilogia assustadora produzida pela Toetag Pictures, um estúdio independente especializado em filmes de terror.

' August Underground's Mordum' faz parte de uma trilogia de terror.' August Underground's Mordum' faz parte de uma trilogia de terror.Fonte: Toetag Pictures/Divulgação

A trama gira em torno de uma família de assassinos em série que viaja e filma suas atrocidades, mostrando torturas e mortes horrendas infligidas às suas vítimas. Os efeitos realistas são de causar náuseas, sendo este o filme mais perturbador da trilogia.

3) Audition (1999)

Dirigido por Takashi Miike, o filme japonês nos apresenta ao viúvo solitário Shigeharu Aoyama (Ryo Ishibashi), que, a convite de um amigo, decide realizar uma audição para encontrar uma nova esposa.

No entanto, a escolhida é a enigmática Asami Yamazaki (Eihi Shiina) que esconde segredos sombrios que vão além da aparência. Imagens chocantes de tortura, envolvendo agulhas e desmembramentos são uma constância por aqui!

2) Anticristo (2009)

Anticristo (2009) narra a história de um casal dilacerado pela dor da perda de um filho e que busca refúgio em uma isolada cabana na floresta na tentativa de salvar seu relacionamento.

No entanto, o que se desenrola é uma jornada perturbadora rumo ao caos e à loucura. Dirigido pelo controverso Lars von Trier, o filme levanta questionamentos sobre se estamos diante de uma obra de terror artístico ou de uma exploração doentia do gênero de "pornografia de tortura".

O filme é protagonizado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg.O filme é protagonizado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg.Fonte: IFC Films/Divulgação

1) Terror sem Limites (2010)

No filme Terror sem Limites (2010), o protagonista Milos (Srdjan Todorovic) é um ator pornô aposentado buscando uma solução para os problemas financeiros de sua família.

O título original do filme é "A Serbian Film".O título original do filme é "A Serbian Film".Fonte:  Unearthed Films/Divulgação 

Até que ele concorda em participar de um projeto cinematográfico "artístico". Logo ele descobre que foi recrutado para estrelar um filme grotesco que envolve pedofilia, necrofilia e tortura física e mental.

Se você é fã do gênero e busca por experiências cinematográficas intensas e perturbadoras, certamente encontrará algo interessante nessa lista. Para mais dicas, análises e curiosidades sobre o mundo do cinema e streaming, continue acompanhando o Minha Série!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.