Os 16 filmes de terror mais aguardados de 2024

Imagem de: Os 16 filmes de terror mais aguardados de 2024
Imagem: Neon

Se você é fã de filmes de terror e está ansioso para saber o que o gênero mais assustador do cinema reserva para 2024, então veio ao lugar certo. Para a felicidade dos espectadores que se encantam por histórias arrepiantes e macabras, este ano trará muitos longas interessantes para as telas, incluindo sequências extremamente aguardadas e produções novinhas em folha.

Pensando em te ajudar a ficar por dentro de tudo o que rolará em 2024, mapeamos o calendário para descobrir quais são os filmes de terror que mais devem chamar atenção neste ano. O resultado? Chegamos a 16 atrações altamente aterrorizantes que serão lançadas ao longo próximos dos meses e que você não pode perder.

Abaixo, veja os filmes de terror mais aguardados de 2024! (Não esqueça de salvar esta lista para ir acompanhando ao longo do ano). 

16 - Stopmotion

  • Data de estreia mundial: 23 de fevereiro de 2024

Com direção de Robert Morgan, Stopmotion já foi lançado oficialmente fora do Brasil e traz uma história simples, porém, sinistra. O filme "segue uma animadora de stop-motion que luta para controlar seus demônios após a perda de sua mãe autoritária". Conforme ela mergulha no trabalho, percebe que seus bonecos e histórias podem estar ganhando vida. O que, definitivamente, não é algo bom.

15 - Late Night with the Devil

  • Data de estreia mundial: 22 de março de 2024

Late Night with the Devil está prestes a estrear mundialmente, mas já tem sido bastante elogiado por quem teve acesso prévio ao projeto. No longa, acompanhamos um talk show noturno, que acontece em 1977, ir de mal à pior quando uma de suas transmissões liberta um mal terrível sobre todos os espectadores de maneira acidental.

14 - Imaculada

  • Data de estreia mundial: 22 de março de 2024

Com a badalada atriz Sydney Sweeney no papel central, Imaculada conta a história de "Cecilia, uma devota mulher de fé, que é calorosamente recebida em um ilustre convento no interior italiano, onde lhe é oferecida um novo papel. Mas fica claro para Cecilia que seu novo lar abriga segredos sombrios e terríveis". A direção é de Michael Mohan.

13 - A Primeira Profecia

  • Data de estreia mundial: 5 de abril de 2024

"Uma jovem americana é enviada a Roma para iniciar uma vida de serviço à igreja, mas se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e descobre uma conspiração aterrorizante que espera trazer à tona o mal encarnado", diz a sinopse de A Primeira Profecia. Arkasha Stevenson comanda o longa.

12 - Abigail

  • Data de estreia mundial: 19 de abril de 2024

Abigail serve como uma versão reimaginada do filme A Filha de Drácula, de 1936, e tem direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. "Um grupo de criminosos sequestra uma bailarina de doze anos, filha de um poderoso homem do submundo, para coletar um resgate de US$ 50 milhões. Em uma mansão isolada, os raptores logo descobrem que não estão com uma garota normal", explica a trama.

11 - Cuckoo

  • Data de estreia mundial: 3 de maio de 2024

Com Hunter Schafer, da série Euphoria, no papel principal, Cuckoo promete ser outro grande lançamento de terror de 2024. Conduzido por Tilman Singer, o longa mostra a trajetória da personagem Gretchen, que se muda com sua família para um resort na Alemanha após a morte de sua mãe. Porém, no local, a jovem passar a ser perseguida por uma mulher misteriosa e descobre uma conspiração bizarra.

10 - Os Observadores

  • Data de estreia mundial: 7 de junho de 2024

Ishana Night Shyamalan, filha de M. Night Shyamalan, faz sua estreia no cinema no comando de Os Observadores, que conta com Dakota Fanning no elenco. No enredo, vemos uma jovem artista ficar presa, ao lado de três pessoas estranhas, em uma floresta na Irlanda. Depois do grupo encontrar abrigo, todavia, criaturas estranhas e misteriosas passam a persegui-lo.

9 - Um Lugar Silencioso: Dia Um

  • Data de estreia mundial: 28 de junho de 2024

O aguardado terceiro filme da franquia Um Lugar Silencioso também será destaque em 2024. Chamado de Um Lugar Silencioso: Dia Um, o projeto mostrará, como indica seu título, o que aconteceu no primeiro dia da invasão alienígena que mudou o mundo para sempre. Ou seja, veremos novas histórias de sobrevivência em torno das criaturas que são atraídas, principalmente, por barulhos.

8 - Longlegs

  • Data de estreia mundial: 12 de julho de 2024

Com direção de Oz Perkins, Longlegs é um dos títulos mais misteriosos desta lista. "A agente do FBI Lee Harker é designada para o caso de um serial killer que toma rumos inesperados, revelando indícios de ocultismo. Harker descobre uma conexão pessoal com o assassino e precisa detê-lo antes que ele mate novamente", diz a sinopse da obra, que tem Nicolas Cage e Maika Monroe no elenco.

7 - Alien: Romulus

  • Data de estreia mundial: 16 de agosto de 2024
a  20th Century Fox

Uma das maiores franquias de terror da história do cinema estará de volta em 2024. Apesar de ainda não ter muitas informações reveladas, Alien: Romulus contará com direção de Fede Alvarez e deve se passar, dentro da cronologia de Alien, entre o primeiro e segundo filmes. Ao que tudo indica, o longa também terá mais efeitos práticos, o que tem tudo para deixar os fãs de longa data bem felizes.

6 - Os Fantasmas se Divertem 2

  • Data de estreia mundial: 6 de setembro de 2024
a  Warner Bros.

Que tal um terror mais leve, com toques de comédia? É exatamente isso o que trará Os Fantasmas se Divertem 2, aguardadíssima sequência do filme original de 1988. O longa ainda não tem grandes detalhes revelados, mas será dirigido, novamente, por Tim Burton. Winona Ryder, Jenna Ortega, Michael Keaton e Catherine O’Hara estarão presentes no time de atores e atrizes.

5 - Jogos Mortais 11

  • Data de estreia mundial: 27 de setembro de 2024
a  Lionsgate

Por falar em sequências, Jogos Mortais também retornará com seu 11º filme, se tornando uma das franquias de terror mais longas do cinema. Por enquanto, o filme não tem uma sinopse definida, tampouco outros detalhes, como elenco, por exemplo. Sabemos, contudo, que Kevin Greutert é quem dirigirá a obra. Será que veremos Tobin Bell como Jigsaw de novo?

4 - Sorria 2

  • Data de estreia mundial: 18 de outubro de 2024
a  Paramount

As sequências de terror não acabaram por aí. Você se lembra de Sorria, sucesso de 2022? Pois bem, o longa ganhará uma continuação neste ano. Parker Finn, diretor e roteirista do primeiro filme, retornará ao comando da narrativa, que ainda não ganhou informações sólidas. Porém, é muito provável que a história em torno da entidade sorridente seja melhor explorada em Sorria 2. Aguardemos!

3 - Terrifier 3

  • Data de estreia mundial: 25 de outubro de 2024

Ok, temos uma última sequência para te apresentar. Desta vez, estamos falando de Terrifier 3, que desembarca nas telonas também em 2024. O diretor Damien Leone, mente por trás da franquia, promete retornar com mais um filme sangrento, bizarro e chocante, que gira em torno do palhaço assassino demoníaco Art. Agora, o seria killer atacará em plena véspera de Natal.

2 - Wolf Man

  • Data de estreia mundial: 25 de outubro de 2024
a  Universal

Com direção de Leigh Whannell e estrelas como Christopher Abbott e Julia Garner no elenco, Wolf Man será mais uma reinvenção de um monstro clássico do cinema e da Universal Pictures para os tempos modernos. A obra se inspirará no conto The Wolf Man, de 1941, que fala sobre um lobisomem que aterroriza uma família inocente.

1 - Nosferatu

  • Data de estreia mundial : 25 de dezembro de 2024
a  Focus Features

Por fim, no final de 2024, chegará ao cinema também a releitura de outra clássica figura do terror: Nosferatu. Dirigida por Robert Eggers, a projeção será uma espécie de conto gótico que abordará a conturbada e obsessiva relação entre uma mulher e um vampiro terrível. Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Willem Dafoe, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin e Lily-Rose Depp integram o elenco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.