Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual

Imagem de: Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual
Imagem: Divulgação/Netflix

Responsável por interpretar um dos personagens mais importantes da série Round 6, o ator Oh Yeong-su foi condenado por má conduta sexual na Coreia do Sul. Os tribunais do país consideraram que o ator de 79 ano é culpado de ter tentado abraçar, beijar e apalpar uma mulher de 22 anos em 2017.

Segundo o Deadline, Oh foi condenado a cumprir oito meses de prisão, pena que estará em suspensão pelos dois próximos anos. Isso significa que ele deve ficar livre da cadeia em um primeiro momento, a não que cometa outros crimes e infrações durante esse tempo. Ele também vai ter que assistir a um curso de 40 horas sobre importunação sexual.

Oh Yeong-su afirma ser inocente e disse que vai recorrer à condenaçãoOh Yeong-su afirma ser inocente e disse que vai recorrer à condenaçãoFonte:  Divulgação/Netflix 

Desde que as acusações vieram a público em novembro de 2022, o ator de Round 6 nega que tenha cometido qualquer tipo de assédio sexual. Ao sair dos tribunais após ouvir sua condenação no dia 8 de março, Oh afirmou que vai apelar da decisão e continuar lutando pela sua inocência.

Ator de Round 6 pediu desculpas pela situação

Na época em que as acusações vieram a público, o ator pediu desculpas publicamente pela situação e confirmou realmente conhecer a vítima. No entanto, ele justificou a situação afirmando que segurou a mão da jovem ao passear ao redor de um lago, afirmando que não fez nada além disso.

Me desculpei porque ela disse que não faria uma grande comoção sobre isso, mas não significa que eu confirmo as acusações”, afirmou. Segundo a APF, o juiz Jeong Yeon-ju, responsável pelo caso, declarou que o depoimento da vítima foi consistente e que não haveria como ele ser relatado sem que a situação realmente tivesse acontecido.



Em atividade há mais de 50 anos, Oh Yeong-su construiu uma carreira de sucesso na Coreia do Sul, mas só se tornou conhecido mundialmente por seu papel em Round 6, que lhe rendeu um Globo de Ouro de ator coadjuvante. Na primeira temporada ele interpreta o competidor 001, que consegue sobreviver aos jogos mortais apesar de sua idade avançada.

A condenação foi celebrada pela Womenlink, grupo sul-coreano que luta contra a violência direcionada a mulheres. No X/Twitter, a entidade afirmou que a condenação representa um avanço na luta contra o abuso sexual, especialmente dentro dos mundos do teatro e do entretenimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.