Conheça o elenco de Round 6, série sul-coreana da Netflix

Imagem de: Conheça o elenco de Round 6, série sul-coreana da Netflix
Imagem: IMDb

Round 6 marcou época na Netflix e no universo do streaming com seus impressionantes índices de audiência. A série sul-coreana conta com atores consagrados no país asiático, que se tornaram queridos do público.

Contudo, ainda que a fama tenha chegado, não é todo mundo que tem o elenco de Round 6 de cor na cabeça, nem que conheça suas carreiras por completo.

Como amamos a produção sul-coreana, e mais ainda trazer informação até você, levantamos todos os dados sobre esse conjunto de artistas. Separem a pipoca e confiram tudo sobre o elenco da série.

Lee Jung-jae

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Como não podia ser diferente, começamos falando sobre o elenco de Round 6 com o protagonista da série. Lee Jung-jae faz o papel de Seong Gi-hun, que vive repleto de dívidas e sem dar conta de prover o necessário à criação de sua filha.

O ator, além de uma estrela do cinema e da TV em seu país – e agora no mundo – , é um modelo comercial de bastante sucesso. Começou na atuação em 1994, no drama The Young Man. Porém, Jung-jae alcançou o estrelato apenas em 1998, com o drama Um Caso.

No mesmo ano, estrelou City of the Rising Sun, filme pelo qual recebeu seu primeiro prêmio de atuação. Este ano, Lee Jung-jae honrou o elenco de Round 6 vencendo o Emmy de melhor ator em série dramática.

Se quiser mostrar para os amigos que saca muito da série, pode contar que o ator é dono de uma rede de restaurantes italianos de luxo, que ele batizou com o nome de um de seus filmes de sucesso.

Park Hae-soo

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Em Round 6, Park Hae-soo interpreta Cho Sang-woo, um amigo de infância de Seong Gi-hun, considerado um prodígio por ter boa formação acadêmica. Mas, na verdade, ele era um tremendo picareta, que roubou dinheiro de vários de seus clientes.

O ator, já um quarentão, tem uma carreira relativamente curta, que completou 10 anos em 2022. Rosto familiar de séries sul-coreanas, Park Hae-soo estrela outras produções da Netflix, como Manual do Presidiário e Memórias de Alhambra.

Este ano, entrou para o elenco principal de duas novas séries da gigante do streaming: La Casa de Papel: Coreia e Narco-Santos. Em suma, você pode ficar com saudade de Round 6, mas não de Hae-soo.

Jung Ho-Yeon

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Jung Ho-Yeon é Kang Sae-Byeok, que entra para o jogo para conseguir juntar dinheiro e tirar o irmão de um orfanato, além de trazer o restante da família que permaneceu na Coreia do Norte.

O seriado da Netflix foi o primeiro trabalho em TV da atriz, que atuava primordialmente como modelo. Pela produção sul-coreana, venceu o SAG de melhor atriz em série dramática, nada mal para uma iniciante. O sucesso foi tanto que fez ela se tornar a atriz sul-coreana mais seguida no Instagram.

Oh Yeong-su

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Oh Yeong-su é o vovô do elenco de Round 6. Ele interpreta Oh Il-Nam, o jogador mais velho da competição e player número 001. Ao longo da competição, desenvolve uma amizade com o protagonista.

Oh Young-soo é um ator veterano, cuja carreira começou como roteirista de cinema. A Little Monk, de 2002, é um de seus trabalhos mais reconhecidos em atuação.

Até entrar para o elenco de Round 6, ele se tornou um ator muito premiado no país. Inclusive, pela série da Netflix, venceu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de TV.

Kim Joo-Ryung

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Han Mi-Nyeo é a personagem do seriado que, definitivamente, venderia a alma ao diabo para sobreviver – e ganhar o dinheiro.

Ela é interpretada pela atriz Kim-Joo-Ryung, artista como uma extensa filmografia, cuja trajetória iniciou em Memórias de Um Assassino, longa-metragem do vencedor do Oscar Bong Joon Ho, de Parasita.

Atuou em outros sucessos locais como Mr. Sunshine, um Raio de Sol e no suspense Lembranças Sombrias. Estará no elenco de Em Busca de Vingança, série original do Disney+, que estreia em novembro.

Heo Sung-tae

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Estamos de acordo que Round 6 não seria a mesma coisa sem Jang Deok-su, o vilão interpretado por Heo Sung-tae, correto?

Ele é, sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais repugnantes da série: um mafioso que tentou roubar o próprio chefe, para fugir das dívidas e de seus ex-companheiros, entra para a competição.

O ator também tem uma extensa filmografia, que inclui sucessos como A Era da Escuridão, Desenfreado e Além do Mal, série disponível na Netflix. Atualmente, pode ser visto em O Mar da Tranquilidade, original da gigante do streaming.

Wi Ha-joon

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Wi Ha-joon integra o elenco de Round 6 para construir uma trama paralela. Ele é o policial Hwang Jun-ho, que investiga o que aconteceu com o próprio irmão, que desapareceu após entrar na competição.

Mesmo novinho, o ator de 31 anos possui uma carreira bastante ativa, tendo atuado em produções como Gonjiam: Manicômio Assombrado e Fuga da Meia-Noite. No momento, você pode acompanhá-lo em As Três Irmãs, na Netflix.

Netflix confirmou segunda temporada de Round 6

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Depois de negar por semanas que Round 6 teria uma nova temporada, Hwang Dong-hyuk, criador da série, topou mais uma temporada.

A promessa é que Lee Jung-jae retorne no papel de Gi-hun. Além disso, a única informação já compartilhada é que o público conhecerá o namorado de Young-hee, a boneca assustadora da competição.

Ansiosos pelos novos episódios? Conte para nós qual dos atores da série você mais gosta. Caso tenhamos esquecido algum sucesso deles, não esqueça de puxar nossa orelha nas redes sociais. Até a próxima! Batatinha frita, um, dois, três...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.