6 mistérios não resolvidos no final de True Detective: Terra Noturna

Imagem de: 6 mistérios não resolvidos no final de True Detective: Terra Noturna
Imagem: HBO/Divulgação

Para os fãs da série True Detective, o desfecho de cada temporada sempre traz consigo um turbilhão de emoções e questionamentos. E com o final de True Detective: Night Country (Terra Noturna), não poderia ser diferente!

A trama envolvente e os personagens complexos deixaram um rastro de mistérios não resolvidos, levando os espectadores a buscarem respostas – e teorias criativas – para os enigmas que ficaram em aberto.

Será que você conseguiu notar todos eles? Acompanhe conosco os 6 mistérios que os roteiristas da quarta temporada deixaram propositalmente como ponta solta na história. Mas atenção: este artigo contém spoilers, continue a leitura por sua própria conta e risco!

6) A morte dos pesquisadores de Tsalal

Apesar do desfecho de True Detective: Terra Noturna, ter revelado o que aconteceu com os pesquisadores de Tsalal, a série ainda deixa incógnitas na mente dos espectadores.

O episódio esclarece que Annie foi morta pelos pesquisadores, desencadeando uma vingança implacável por parte das mulheres de Ennis, que os expulsaram para a neve, e os condenara à morte congelante.

No entanto, o mistério se aprofunda quando, mesmo após a partida das mulheres, os cientistas permanecem no local. Durante toda a temporada, a frase enigmática "ela está acordada" é repetida, deixando-nos intrigados sobre a identidade e natureza dessa entidade.

Estaria se referindo a uma força sobrenatural? Ou seria a justiça divina, agindo para punir os verdadeiros responsáveis pela morte de Annie? Essas questões intrigantes lançam luz sobre um dos mistérios mais enigmáticos do final de True Detective: Terra Noturna.

5) A língua de Annie

Quando Bee admite seu envolvimento na morte dos pesquisadores do Tsalal, Navarro a questiona sobre a língua de Annie. Surpreendentemente, Bee parece não ter conhecimento sobre o assunto, deixando Navarro (e o público) sem respostas.

Liz Danvers é interpretada por Jodie Foster.Liz Danvers é interpretada por Jodie Foster.Fonte:  HBO/Divulgação 

Bee poderia estar mentindo? Sim, mas com qual intenção? Sua franqueza em relação a outros crimes sugere o contrário. Outra possibilidade é a participação de Raymond Clark, porém ele estava escondido durante a busca policial, o que levanta dúvidas sobre sua capacidade de realizar o tal feito macabro.

4) O real impacto da água poluída

Desde o início, somos levados a especular sobre os estranhos acontecimentos que acontecem em Ennis, com visões de fantasmas e outras ainda mais inexplicáveis.

Uma teoria que ganhou força ao longo dos episódios é a da toxina alucinógena presente na água potável da cidade, explicando os eventos bizarros que aconteceram, como a rena que saltou para a morte e o urso polar que vagueia pelas ruas.

3) O motivo de Otis Heiss ter sobrevivido

Embora tenha experimentado tímpanos rompidos e córneas queimadas, Otis sobreviveu a provação que os demais homens de Tsalal sucumbiram.

A razão pela qual Otis foi poupado permanece obscura.A razão pela qual Otis foi poupado permanece obscura.Fonte:  HBO/Divulgação 

Será que a entidade feminina que habita a "terra noturna" teve piedade dele, após a sua constante presença nas cavernas? Ou seria simplesmente uma questão de sorte? Se nem Otis sabia responder a isso, quem dirá nós, meros fãs.

2) A criatura enterrada no gelo

No desenrolar de True Detective, um dos momentos arrepiantes ocorre quando Danvers e Navarro fazem uma descoberta perturbadora nas cavernas de gelo sob a estação.

Lá, elas se deparam com o esqueleto de uma criatura antiga, cuidadosamente disposta em espiral acima de suas cabeças, congelado no gelo. A forma sinuosa lembra o símbolo que é visto de forma recorrente na temporada – sendo uma das referências à primeira temporada da série.

A conexão entre esse esqueleto e o espírito feminino mencionado pelas mulheres Iñupiaq surge como uma possibilidade intrigante. Será que seus restos mortais são a fonte do DNA que os homens estavam estudando?

1) O destino de Navarro

No momento em que Danvers se senta para a entrevista final, Navarro já está desaparecida, evocando uma aura de incerteza sobre seu paradeiro. Suas últimas palavras indicavam que ela estava recebendo um chamado irresistível, atraindo-a para o gelo, e que isso poderia trazer-lhe algum conforto.

Parece que Navarro fez as pazes com o mundo e seu próprio destino após garantir justiça para Annie. Por outro lado, Danvers permanece para contar a história, mostrando que finalmente enfrentou seu passado, aceitou o sentimento de perda e fez de Ennis seu verdadeiro lar.

A série confunde intencionalmente realidade e sobrenatural.A série confunde intencionalmente realidade e sobrenatural.Fonte:  HBO/Divulgação 

Os mistérios não resolvidos de Terra Noturna são tão intencionais e intrincados que, mesmo sem solução, enriquecem a narrativa e permanecem em nossas mentes muito tempo após assistirmos ao episódio final da franquia.

Como diz a sabedoria popular, nem todas as perguntas precisam de uma resposta definitiva – e é exatamente essa ambiguidade que mantém o fascínio pela história!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.