True Detective: Terra Noturna confirma conexão com 1ª temporada! Entenda

Imagem de: True Detective: Terra Noturna confirma conexão com 1ª temporada! Entenda
Imagem: HBO

Após um longo tempo de espera, finalmente, os fãs de True Detective ganharam um presentão em 2024. Em janeiro deste ano, a série estreou sua aguardada 4ª temporada, intitulada True Detective: Terra Noturna.

Criada por Nic Pizzolatto, a série de suspense e drama com elementos policiais e investigativos da HBO conta com uma forte base de fãs, que estavam bastante ansiosos por novos episódios. A obra antológica já estava em um hiato de 5 anos.

Com Issa López na direção, "a 4ª temporada de True Detective se inicia em uma longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, quando os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios", diz a sinopse. "Para solucionar o caso, as detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro terão que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e investigar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno".

Agora, uma novidade e tanto: recentemente, o segundo episódio da 4ª temporada de True Detective confirmou uma grande teoria de fãs de que Terra Noturna tem conexão direta com a primeira temporada do seriado. Vejamos!

A 4ª temporada de True Detective estabeleceu uma importante conexão com a 1ª temporada da obra.A 4ª temporada de True Detective estabeleceu uma importante conexão com a 1ª temporada da obra.Fonte:  HBO 

True Detective: Terra Noturna tem ligação com primeira temporada da série

Durante o segundo capítulo de True Detective: Terra Noturna, que foi ao ar no último domingo (21), os fãs notaram que o símbolo espiral que apareceu por diversas vezes durante a temporada de estreia da série voltou a surgir em tela. Caso você não se lembre, nos primeiros episódios da obra, estrelados por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, o símbolo em questão era utilizado para representar o culto ao Rei de Amarelo, responsável por diversas mortes e atrocidades.

Em Terra Noturna, vemos que a personagem Annie K tinha o mesmo símbolo espiral tatuado nas costas e, quatro dias após sua morte, Clark tatuou a mesma figura em seu peito. A narrativa também revela que as detetives Navarro (Kali Reis) e Danvers (Jodie Foster) descobriram uma enorme espiral pintada no teto da van de Annie e Clark, indicando que os dois tinham ligação com o famigerado culto explorado durante a primeira temporada de True Detective.

Com isso, Terra Noturna estabelece uma poderosa conexão com a temporada inicial de True Detective, que segue sendo a leva de episódios mais elogiada e celebrada pelos fãs do projeto. Muitos já tem especulado, aliás, que a 4ª temporada do seriado seria uma sequência direta da 1ª temporada. Porém, isso ainda não foi confirmado oficialmente. Precisaremos agudar um pouco mais para saber como se desenvolve a linha do tempo.

Todavia, é inegável que a ligação entre as temporadas é certa e que isso já empolgou muitos espectadores! Resta agora aguardar pelos novos episódios da série, que está ganhando novos capítulos todo domingo no HBO Max.

E aí, qual sua opinião sobre o retorno de True Detective? Comente nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.