True Detective: os bizarros casos reais que inspiraram a 4ª temporada

Imagem de: True Detective: os bizarros casos reais que inspiraram a 4ª temporada
Imagem: HBO/Divulgação

A antologia True Detective (2014) faz seu retorno à HBO em sua melhor forma: uma investigação policial rodeada de tensão, mistério e ocultismo. Com o subtítulo Terra Noturna, a quarta temporada traz referências às histórias passadas da produção e até casos bizarros inspirados na vida real!

Enquanto os episódios estreiam toda semana até o dia 25 de fevereiro, a trama da 4ª temporada se desenrola em torno de dois casos inicialmente isolados, mas com conexões surpreendentes.

O primeiro envolve cientistas desaparecidos em uma estação de pesquisa no gélido Alasca, encontrados congelados em um bloco de gelo colossal. O segundo é o caso arquivado do brutal assassinato de Annie K, uma mulher Iñupiat.

As inspirações para o enredo de Issa López conseguem ser tão assustadoras quanto o que aparece nas telas do streaming, incluindo os incidentes do Passo Dyatlov e da mulher "emparedada". Saiba mais a seguir!

Incidente do Passo Dyatlov

Em 1959, um grupo de estudantes experientes liderados por Igor Dyatlov enfrentou um destino trágico nas montanhas russas dos Urais. O que começou como uma aventura transformou-se em um pesadelo desconcertante que ficou conhecido como o Incidente do Passo Dyatlov.

A investigação do Governo russo nunca apresentou provas claras sobre o que tinha ocorrido no incidente.A investigação do Governo russo nunca apresentou provas claras sobre o que tinha ocorrido no incidente.Fonte:  HBO/Divulgação 

Ao estabelecer acampamento no sopé da montanha Kholat Syakhl, também chamada de montanha morta, algo misterioso obrigou os jovens a cortarem a barraca por dentro e fugirem para um bosque próximo, desprovidos de roupas adequadas em temperaturas inferiores a -25°C.

O cenário ficou ainda mais macabro quando o resgate encontrou os corpos espalhados com ferimentos estranhos, como fraturas no crânio, olhos e línguas faltando.

A conclusão oficial soviética deixou o caso sem solução plausível por décadas. Em 2019, cientistas suíços propuseram uma avalanche de placas como explicação para as mortes.

O Assassinato de Annie Le

O assassinato brutal de Annie Le em 2009 ecoa na trama da série. O técnico em pesquisa animal Raymond Clark III foi acusado de tentativa de estupro e homicídio por estrangulamento da estudante de pós-graduação da Universidade Yale.

Raymond foi condenado pela morte de Annie Le.Raymond foi condenado pela morte de Annie Le.Fonte:  AP/g1/Montagem: Bianca Seabra 

O crime se tornou mais chocante pelo fato de Anne Lee ter sido encontrada no reboco da parede de um dos laboratórios de Yale. Pode apostar: a coincidência de nomes e a conexão com um laboratório de pesquisa adicionam camadas intrigantes à quarta temporada de True Detective.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Navegue pelo Minha Série e fique por dentro das curiosidades dos dramas criminais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.