10 Personagens de terror mais assustadores do cinema

Imagem de: 10 Personagens de terror mais assustadores do cinema

Personagens de terror são sempre lembrados pelo medo que causam nos espectadores. Quem nunca foi dormir de luz acesa com receio de dar de cara com Freddy Krueger, Jason Voorhees ou outra criatura em plena madrugada?

A verdade é que, por mais assustadores que eles sejam, é sempre bom entrar no clima do filme e acompanhar a história no mais alto nível de tensão que ela proporciona.

Pensando nisso, hoje o Minha Série trouxe os 10 personagens de terror mais assustadores da história do cinema. Confira cada um deles

1- Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

Freddy Krueger Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

O icônico vilão da franquia A Hora do Pesadelo é – para muitos – o personagem mais assustador da história do cinema.

Se não bastasse a sua aparência deformada, com garras afiadas como uma espécie de unha, a criatura ataca suas vítimas em momentos de maior fragilidade: durante os seus sonhos.

O sucesso de Freddy é tão gigante que rendeu participações especiais em jogos de videogame, e até mesmo em outros filmes do gênero. Entre eles, o emblemático Freddy X Jason, onde ele encara outro popular personagem dos filmes de terror: Jason Voorhees.

2- Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

Jason Voorhees Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

Jason poderia facilmente dividir a primeira posição com seu "rival", já que a popularidade entre ambas é bem parelha.

A criatura voltou do inferno depois de ter sido assassinada em um acampamento de verão, onde sofria bullying de outras crianças. Agora ele parte em uma vingança interminável contra aqueles que frequentam o local.

Curiosamente, Jason só apareceu no segundo filme da franquia. Porém, não demorou muito para cair no gosto popular e se tornar o pesadelo de muitos espectadores. Assim como Freddy, ele também fez participações em jogos de videogame, e inclusive ganhou um jogo solo multiplayer.

3- Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

 Leatherface Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

Imagine ser perseguido por um louco de cerca de 2 metros de altura, com uma máscara de pele humana portando uma serra elétrica potente?

Essa é a premissa da franquia Massacre da Serra Elétrica, onde Leatherface é o vilão responsável por atacar viajantes que acabam parando em sua região.

Embora o filme principal tenha tido diversas continuações, recentemente foi lançada na Netflix uma continuação direta do primeiro longa da franquia, de 1974. Nele, Leatherface abandonou os assassinatos e vive pacificamente, até que eventos fazem com que ele volte a usar sua serra-elétrica para atacar suas vítimas.

4- Michael Myers (Halloween)

Michael Myers (Halloween)Michael Myers (Halloween)

Michael Myers foi um dos primeiros vilões mascarados a assustar os espectadores nos cinemas.

Depois de cometer uma série de assassinatos na infância, o personagem retorna à sua cidade natal para eliminar a única sobrevivente do massacre: sua irmã Laurie.

Halloween é outra franquia que teve continuações, mas que recentemente resolveu apagar os erros do passado e lançar uma nova trilogia que se passa depois do primeiro filme. Vale lembrar que o último filme dessa nova saga chega aos cinemas em outubro deste ano.

5- Chucky (Brinquedo Assassino)

ChuckChuck (O Boneco Assassino)

O famoso boneco assassino tirou o sono de muita criança quando foi lançado nos cinemas, em 1988. Ele conta a história de um serial killer que, antes de ser morto pela polícia, usa conhecimentos de vodu para transferir sua alma para um boneco.

Embora tenha aterrorizado muita gente nos primeiros longas, o personagem caiu em declínio. Recentemente, Chucky ganhou uma série com uma outra história e que, embora não tão assustadora, vem agradando seus fãs.

6- Ghostface (Pânico)

Ghostface (Pânico)Ghostface (Pânico)

Ghostface não é exatamente um monstro ou criatura, mas uma máscara que se tornou o pesadelo de muita gente. Ela é usada pelos assassinos dos filmes da franquia Pânico, e é inspirada no famoso quadro O Grito, do pintor Edvard Munch.

A franquia foi um fenômeno no final dos anos 90 e teve um quinto capítulo produzido recentemente. Também foi criada uma série para a Netflix baseada nos filmes, mas sem a icônica máscara. O sucesso foi pouco e ela acabou sendo cancelada na segunda temporada.

7- Annabelle (Annabelle)

Annabelle (Annabelle)Annabelle (Annabelle)

A personagem chegou aos cinemas em 2014, assim é a mais nova em nossa lista. Nem por isso a boneca maligna é menos assustadora que os outros personagens.

Tamanho sucesso fez com que o seu longa tivesse duas sequências, e participações nos filmes da saga A invocação do Mal.

O que torna Annabelle ainda mais terrível é o fato da personagem ser inspirada em uma boneca real. Ela está aprisionada em uma espécie de caixa de vidro, na famosa casa dos investigadores paranormais: Ed e Lorraine Warren, em Connecticut, nos EUA.

8- Pinhead (Hellraiser)

Pinhead (Hellraiser)Pinhead (Hellraiser)

Famoso por sua aparência medonha, com uma cabeça repleta de pregos, Pinhead é até hoje o pesadelo de muitos espectadores. O Sacerdote do Inferno é responsável por guardar a Caixa de Lemarchand e conceder desejos para quem tem posse dela.

Ainda este ano, a franquia ganhará um reboot que terá muitas mudanças em relação. A principal delas é justamente com o protagonista Pinhead, que agora será interpretado por uma mulher, a atriz Jamie Clayton.

9- Regan MacNeil (O Exorcista)

Regan MacNeil (O Exorcista)Regan MacNeil (O Exorcista)

Interpretada pela atriz Linda Blair, Regan MacNeil foi a famosa adolescente que acabou sendo incorporada por um demônio no filme O Exorcista. Suas cenas marcaram a história do cinema, tanto pelo famoso diálogo com a voz demoníaca quanto a “girada de pescoço” em 360 graus.

O filme chegou a ter algumas continuações, que incluem um longa contando a origem do demônio Pazuzu, mas nenhum deles chegou perto do sucesso do original.

10- Samara (O Chamado)

Samara (O Chamado)Samara (O Chamado)

Embora O Chamado seja um filme inspirado no longa japonês Ringu, a versão americana acabou se tornando a mais icônica. E grande parte desse mérito é por conta da assustadora Samara, a menina que acaba presa em um poço e elimina todos que assistem uma fita VHS amaldiçoada.

O Chamado também ganhou sequências e um reboot, todos com a presença de Samara. Embora eles tenham sido um fracasso de público e crítica, a personagem continuou tirando o sono dos espectadores.

E na sua opinião, quais personagens de terror foram os mais assustadores? Conte para a gente em nossas redes sociais! Aproveite e fique de olho aqui no Minha Série para mais conteúdos como esse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.