Terra Noturna: onde a nova temporada de True Detective foi gravada?

Imagem de: Terra Noturna: onde a nova temporada de True Detective foi gravada?
Imagem: HBO/Divulgação

A quarta temporada de True Detective estreou recentemente na HBO Max, trazendo mais uma história de investigação intrigante. Dessa vez, a trama é ambientada no gelado cenário do Alasca, mas será que as gravações aconteceram lá mesmo?

True Detective: Terra Noturna traz as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Keli Reis) em uma investigação na neve. Tudo começa quando oito homens que trabalham com pesquisas no Alasca simplesmente desapareceram.

A série se passa no estado norte-americano, mas as gravações aconteceram em outra locação, tão gelada quanto. Confira, então, onde a trama da HBO foi gravada.

Jodie Foster é a estrela de True Detective: Terra NoturnaJodie Foster é a estrela de True Detective: Terra NoturnaFonte:  HBO/Divulgação 

Onde True Detective: Terra Noturna foi gravada?

Os novos episódios de True Detective se passam na escuridão do Alasca, mas as gravações aconteceram em um local que também conta com essas características no inverno: a Islândia.

O país nórdico foi muito bem explorado na série, que mostrou toda a sua escuridão gélida. No inverno, o local tem poucas horas de luz do sol, permanecendo a maior parte do tempo no escuro e com temperaturas frias. Mas o maior destaque da estação é o aparecimento das auroras boreais.

Segundo a produção da série, as filmagens ocorreram na capital da Islândia, Reiquiavique, em temperaturas abaixo de zero. Tanto o elenco quanto a equipe sentiram bastante frio enquanto estiveram trabalhando por lá.

Além da capital, Terra Noturna também foi gravada em cidades mais remotas como em Akureyri, na região norte da Islândia, e na vila de pescadores Dalvík, que conta com cerca de 1.500 habitantes.

A atriz Keli Reis também é detetive na nova temporada de True DetectiveA atriz Keli Reis também é detetive na nova temporada de True DetectiveFonte:  HBO/Divulgação 

True Detective: temporada 4

Os novos episódios da série criminal True Detective são comandados por Issa López, showrunner, diretora e roteirista. A cineasta é conhecida também pelo roteiro do filme Os Tigres Não Têm Medo. As temporadas anteriores foram assinadas por Nic Pizzolatto.

Jodie Foster é a grande estrela da temporada. A atriz é conhecida por tramas como O Silêncio dos Inocentes, Taxi Driver, Plano de Voo, o mais recente Nyad, entre muitos outros. Ao seu lado está Keli Reis, boxeadora profissional que está começando na carreira de atriz.

Confira o trailer oficial de Terra Noturna:

A série True Detective: Terra Noturna já estreou na HBO Max e vai contar com seis episódios no total, lançados todos os domingos. A trama de mistério e investigação chega ao fim no dia 18 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.