5 filmes para quem gostou de True Detective: Terra Noturna

Imagem de: 5 filmes para quem gostou de True Detective: Terra Noturna
Imagem: Minha Série
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após cinco anos de hiato, uma das principais séries de investigação recebeu a sua tão esperada continuação. A quarta temporada de True Detective estreou no dia 14 de janeiro pela HBO Max, recebendo o título de Terra Noturna. Estrelada por Jodie Foster e Kali Reis, a série contará com seis episódios que serão transmitidos às 23h, todos os domingos, até o dia 25 de fevereiro.

Em True Detective: Terra Noturna, um grupo de oito cientistas desaparece misteriosamente e durante o inverno gelado e impiedoso de Ennis, uma pequena cidade do Alasca. Na temporada de 30 dias consecutivos de noite, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis), precisam deixar as suas diferenças de lado para lidar com a investigação — que parece ser muito maior do que qualquer coisa que já enfrentaram.

Assim como as outras temporadas da série, a trama trata não só da investigação dos crimes cruéis e seus simbolismos, mas sobre os seus efeitos no psicológico dos investigadores. Na nova temporada, porém, isso ainda é potencializado pelo impacto que o ambiente isolado e o clima rígido impõe sobre os seus habitantes — representando obstáculos físicos e mentais.

Outras produções já exploraram a temática com narrativas e abordagens diferentes. Pensando nisso, o Minha Série listou 5 filmes para quem está curtindo a nova temporada de True Detective, confira:

5. 30 Dias de Noite

Assim como em True Detective: Terra Noturna, o longa 30 Dias de Noite (2007) se passa durante a temporada de inverno no Alasca, no qual os moradores de um pequeno vilarejo precisam passar 30 dias consecutivos em uma longa noite. Na trama, um pequeno grupo liderado pelo policial Eben Oleson (Josh Hartnett) precisará enfrentar a terrível ameaça de vampiros que, se aproveitando da falta de sol, invadem a cidade de Barrow e tornam os moradores em suas vítimas. Confira o trailer, a seguir;

  • Disponível na Netflix

4. O Iluminado

O clássico filme de terror de Stanley Kubrick exemplifica como a convivência em um ambiente hostil pode interferir na mente humana. Em O Iluminado (1980), Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para ser caseiro de um antigo hotel durante a temporada de inverno nas montanhas do Colorado. Completamente isolados do restante da sociedade, Jack, Wendy (Shelley Duvall) e seu filho, Danny (Danny Lloyd), precisam enfrentar os perigos do local e a aparente loucura do pai de família, que vai sucumbindo às influências sangrentas do hotel. Confira o trailer, a seguir;

  • Disponível na HBO Max

3. Terra Selvagem

Terra Selvagem (2017) é um filme de drama e mistério policial, que divide muitos elementos com a nova temporada de True Detective. A história se passa em Wind River, uma reserva indígena em Wyoming, onde ocorreram muitos desaparecimentos. Na história, Cory Lambert (Jeremy Renner) é um caçador experiente que encontra o corpo de uma jovem indígena. Para desvendar o assassinato, a agente do FBI, Jane Banner (Elizabeth Olsen), é encarregada do caso. Juntos, eles enfrentam os obstáculos do clima e de figuras poderosas para descobrir o real culpado. Assista ao trailer, a seguir;

  • Disponível na Netflix

2. A Perseguição

Em A Perseguição (2012), um grupo de funcionários de uma refinaria de óleo sofre um acidente de avião após passar cinco semanas distantes da civilização. Devido a uma forte tempestade, os trabalhadores se veem isolados em uma área remota do Alasca. O grupo de sobreviventes, liderado por John Ottway (Liam Neeson), precisa enfrentar as dificuldades do clima na imensidão gelada, além de uma alcateia faminta. Veja o trailer, a seguir;

  • Disponível na Pluto TV

1. O Enigma de Outro Mundo

O filme O Enigma de Outro Mundo (1982), uma adaptação da novela Who Goes There? (1938) e do filme O Monstro do Ártico (1951), se tornou um dos principais clássicos de terror. Construindo a sua tensão de maneira muito característica, o longa dirigido por John Carpenter apresenta um grupo de cientistas isolados na Antártida que precisam lidar com um intruso. A ameaça alienígena se utiliza de organismos como hospedeiros, camuflando-se entre os cientistas e criando um caos generalizado na estação. Confira o trailer, a seguir;

Todos os filmes da lista possuem um grande potencial para tirar o seu sono, seja pelos efeitos práticos de O Enigma De Outro Mundo, ou pela tensão dilacerante de Terra Selvagem.

E aí, o que achou da nossa seleção? Fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento, e das melhores dicas, acompanhando as redes sociais do Minha Série!

-

Assista O Enigma de Outro Mundo no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

O Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.