Berlim: entenda o final da série spin-off de La Casa de Papel

Imagem de:  Berlim: entenda o final da série spin-off de La Casa de Papel
Imagem: Netflix/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs de La Casa de Papel foram presenteados recentemente com a estreia da série Berlim, derivada do sucesso original da Netflix. Na nova trama, descobrimos mais sobre a vida de um dos personagens mais adorados deste universo.

A série traz mais um roubo de dificuldade extrema planejado pelo líder Berlim, interpretado por Pedro Alonso, e executado por ele com a ajuda de uma equipe formada por ladrões bastante habilidosos. A premissa é bastante similar com a produção original.

Em Berlim, os criminosos conduzem um roubo a uma das casas de leilões mais populares de Paris, planejando levar uma quantia milionária em joias. Assim como em La Casa de Papel, o crime precisa de muita atenção para que eles não sejam facilmente pegos pela polícia.

Então, o que aconteceu ao final de Berlim? Os ladrões foram pegos ou conseguiram escapar com sucesso? Entenda o fim da primeira temporada da série!

Berlim: o que aconteceu no final?

Ao final da primeira temporada de Berlim, vemos Roi (Julio Peña) e Cameron (Begoña Vargas) fugindo da polícia por meio de túneis subterrâneos. Além disso, eles também enfrentam um intenso tiroteio em cenas de tirar o fôlego.

Como nem tudo é perfeito, a detetive Alicia Sierra (Najwa Nimri) descobriu a existência dos túneis, mas os criminosos abusaram de suas espertezas e conseguiram ganhar tempo de sobra para escapar.

Os bandidos, então, se escondem embaixo de uma lona que estava em cima de um caminhão, sem nem ao menos saberem quem era o motorista do veículo. A tática, apesar de extremamente arriscada, deu certo e eles conseguiram escapar dos policiais.

Os ladrões são liderados por BerlimOs ladrões são liderados por BerlimFonte:  Berlim/Divulgação 

Quando chegam à Espanha, os personagens se conectam através de suas histórias e se beijam. Enquanto isso, Bruce (Joel Sánchez) tenta salvar Keila (Michelle Jenner) de uma mordida de cobra, sequestrando dois policiais e correndo em direção a um hospital.

Para escapar do que fizeram, a dupla dopa e esconde os policiais em um barco, e jogam o veículo da polícia na água para apagar todas as evidências da fuga. Keila e Bruce também se beijam, deixando o final da série mais romântico.

Berlim pede para Keila apagar as imagens das câmeras de segurança, e então a criminosa hackeia a rede do hotel e exclui as evidências dos crimes. Berlim e Damián (Tristán Ulloa) também conseguem escapar, usando disfarces de funcionários do hotel e sem chamar atenção.

Quanto à personagem Camile (Samantha Siqueiros), ela descobre que os dois homens de sua vida a enganaram, Berlim e François (Julien Paschal). Camile, então, recebe uma proposta da amiga Susi (Masi Rodríguez): ameaçar Berlim pedindo dinheiro para não denunciar o amante.

Os ladrões roubaram joias de uma casa de leilõesOs ladrões roubaram joias de uma casa de leilõesFonte:  Berlim/Divulgação 

A sugestão foi aceita e o acordo foi firmado. Pode-se dizer, então, que apesar dos desafios enfrentados na fuga e das reviravoltas, o roubo foi concluído com sucesso.

Não é por acaso que Berlim foi um dos escolhidos do Professor para conduzir os crimes de La Casa de Papel. A nova série mostrou que a inteligência e habilidade são características cruciais para ser um criminoso requisitado.

Berlim vai ter segunda temporada?

A Netflix ainda não revelou se Berlim vai ganhar uma segunda temporada, nem ao menos divulgou qualquer detalhe sobre essa possibilidade. Para que a trama seja renovada, a plataforma de streaming deve considerar os números de audiência, principalmente o tempo de permanência da série no top 10.

Ainda na primeira semana do lançamento, Berlim conquistou a primeira colocação na lista de séries mais assistidas da Netflix, o que deixa os fãs mais esperançosos para que a história de Berlim continue sendo explorada, assim como todo o universo de La Casa de Papel.

A série Berlim é a segunda trama derivada de La Casa de Papel. Depois de chegar ao fim após cinco temporadas, a produção ganhou uma versão sul-coreana, que estreou na Netflix em 2022.

A primeira temporada de Berlim está completa na Netflix!

-

Funko Pop! El Professor, La Casa De Papel #915

42% off
Imagem: Funko Pop! El Professor, La Casa De Papel #915
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! El Professor, La Casa De Papel #915

Perfeito para os fãs da série, este colecionável rico em detalhes traz o personagem El Professor de La Casa De Papel confeccionado em vinil e com 11cm.

R$ 138,34
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.