La Casa de Papel: 5 questões que o final da série respondeu

Imagem de: La Casa de Papel: 5 questões que o final da série respondeu
Imagem: Netflix

Lançada em 3 de dezembro pela Netflix, os últimos episódios da 5ª temporada de La Casa de Papel, finalmente, ficaram disponíveis para os fãs. Para encerrar a trama, os criadores desenvolveram roteiros de tirar o fôlego, aproveitando todos as nuances criativas presentes nos arcos dos personagens para apresentar um desfecho repleto de dinamismo.

Apesar de longo, o último episódio deixou todos os espectadores vidrados na tela. E considerando todos os conflitos apresentados durante a série, confira abaixo algumas das principais questões que foram respondidas pela produção em seus momentos finais!

5. Como o grupo conseguiu sair vivo do Banco da Espanha?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com uma jogada de mestre, o Professor (Álvaro Morte) conseguiu argumentar com o coronel Tamayo (Fernando Cayo) para que, não apenas os interesses gerais das autoridades fossem atendidos, mas também os de seu grupo. Dessa maneira, ele consegue transportar o ouro para fora do banco para ameaçar seu rival e então negociar com ele.

Desesperado para solucionar o problema antes que a situação fizesse com que a Espanha entrasse em turbulência econômica, Tamayo e o Professor se articulam em um plano para que todos acreditassem que o ouro havia sido recuperado e os criminosos mortos. Entretanto, todos eles conseguem ser libertados e têm a chance de viver uma nova vida.

4. Como eles conseguiram transportar o ouro?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Desde a 3ª temporada, acompanhamos a equipe do Professor trabalhando para derreter o ouro do Banco da Espanha. Mesmo que tivessem um plano em mente, muitos espectadores estavam curiosos para saber como eles conseguiriam tirar as peças do local e transportá-las para fora dali. Nos últimos episódios, isso finalmente é exibido.

Dessa forma, acompanha-se um flashback, no qual é possível ver que o ouro derretido seria enviado em pequenos pedaços para um tanque de águas pluviais, que o Professor, inclusive, supervisionou de perto.

3. Qual a importância de Rafael e Tatiana?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Durante as últimas temporadas, alguns flashbacks focaram especialmente em Tatiana (Diana Gómez) e Rafael (Patrick Criado), respectivamente, a ex-esposa de Berlin (Pedro Alonso) e seu filho. Ao final, descobre-se que os dois, durante a retirada do ouro do Banco da Espanha, roubaram as peças derretidas, justamente porque sabiam todos os detalhes do plano e, dessa maneira, conseguiriam agir no momento certo.

Esses detalhes fizeram com que a reviravolta do episódio final fosse ainda mais consistente e trouxesse mais emoção para os fãs. Obviamente, as ações desses personagens também reverberaram para outros, que se tornaram peças fundamentais no jogo do Professor.

2. Afinal, qual lado Sierra escolheu?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Uma das personagens mais interessantes apresentadas na série, sem dúvidas, é Alicia Sierra (Najwa Nimri), que com muita determinação fez grandes inimigos e os perseguiu em todos os momentos em que teve a oportunidade. E apesar de ser traída por seus colegas da polícia, a personagem continuou a trabalhar arduamente para atingir seu objetivo de acabar com os planos do Professor.

No entanto, o desfecho da série exibiu o caminho que Sierra finalmente escolheu, no qual ela colabora com seu antigo inimigo, o Professor, para encontrar o ouro que havia sido roubado. Dessa forma, a policial garantiu um bom futuro ao seu filho.

1. Quais membros do grupo sobreviveram?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

La Casa de Papel também ficou marcada por todas as mortes que aconteceram durante a série. No primeiro assalto, por exemplo, Moscou (Paco Tous), Berlim (Pedro Alonso) e Oslo (Roberto Garcia) perderam a vida, deixando algumas lacunas no grupo de ladrões.

Conforme a narrativa avançou em direção ao assalto do Banco da Espanha, muitos se perguntaram quem seriam as próximas vítimas. Afinal, com as autoridades envolvidas, incluindo forças militares, alguém precisaria morrer.

As primeiras vítimas foram Nairóbi (Alba Flores) e Tóquio (Úrsula Corberó), que, infelizmente, faleceram de forma bastante dolorosa. No entanto, essa última também conseguiu fazer estragos do outro lado da jogada, derrubando César Gandía (José Manuel Poga) e alguns dos soldados das forças especiais.

Apesar de parecer que o final culminaria em um grande massacre, como bem sabemos, tudo conseguiu ser resolvido da melhor forma possível e muitos personagens sobreviveram intactos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.