DCEU chega ao fim após 10 anos e fãs se despedem (e comemoram) nas redes sociais; confira

Imagem de: DCEU chega ao fim após 10 anos e fãs se despedem (e comemoram) nas redes sociais; confira
Imagem: DC/Divulgação

O Universo Extendido DC (DCEU) encerrou oficialmente sua jornada épica na última quarta-feira com a estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido (2023). A conclusão dessa década de filmes surpreendeu os fãs ao trazer uma homenagem notável ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) – alerta de spoiler!

Na trama de Aquaman 2, um antigo poder ameaça a segurança de Atlântida e do mundo. Para impedir uma catástrofe iminente, o herói Aquaman, interpretado novamente por Jason Momoa, se vê obrigado a fazer uma aliança improvável.

A narrativa promete uma jornada repleta de perigos, um roteiro clássico do gênero, certo? Mas, o que ninguém esperava ver nas telonas era o emblemático momento em que Arthur Curry anuncia ao mundo a existência de Atlântida do mesmo modo que Tony Stark (Robert Downey Jr.) fez em Homem de Ferro (2008).

A icônica frase, "Eu sou o Homem de Ferro", dita no filme do MCU que deu origem ao sucesso massivo dos filmes de super-heróis da última década, agora é dita, com ajustes, na produção que fecha a era DCEU: "Eu sou o Aquaman".

Fim de uma era no DCEU

O DCEU teve sua estreia com O Homem de Aço (2013), de Zack Snyder, inaugurando um universo que trouxe à tela personagens emblemáticos como Mulher Maravilha (Gal Gadot), Batman (Ben Affleck), Aquaman (Jason Momoa) e Flash (Ezra Miller).

Aquaman 2 conta com de Patrick Wilson como Mestre do Oceano.Aquaman 2 conta com de Patrick Wilson como Mestre do Oceano.Fonte:  DC/Divulgação 

Além de outros personagens das HQ's que tiveram a chance de brilhar nos cinemas (e nem sempre conseguindo), como os filmes protagonizados por Shazam, Arlequina, Adão Negro e Besouro Azul.

Apesar de introduzir uma gama de heróis amados pelos fãs, a ausência de uma narrativa central conectando todas as histórias resultou em altos e baixos para o DCEU, que não conseguiu atingir o mesmo patamar de sucesso do MCU.

Fãs se despedem do DCEU nas redes sociais

Os fãs usaram as redes sociais para expressarem seus sentimentos em relação a essa era que chegou ao fim.

No X (ex-Twitter), @parkrwayne publicou "DCEU chegou ao seu fim. Tivemos momentos bons e muitos ruins, e mesmo que esse universo entristeça os fãs da DC, foi “bom” acompanhá-lo até o final. Que vá em paz. E SEJA BEM VINDO DCU DO JAMES GUNN".

Já @MrNerd__ compartilhou um ranking pessoal dos filmes da saga, enquanto @Nandosts1 criticou o fim: "Então é isso né manos e manas, é o fim do #DCEU depois de Aquaman 2. 13 anos de um universo que apontou pra tantos lugares e não foi pra nenhum". Confira as reações dos fãs nas redes sociais:

O encerramento do DCEU marca o início de uma nova era sob a liderança de James Gunn e Peter Safran. Essa mudança de comando traz esperanças renovadas para que o reboot traga um universo mais coeso e integrado.

O primeiro projeto da nova fase comandada por Gunn e Safra é Superman: Legacy, programado para estrear em 2025. O longa-metragem reunirá heróis notáveis da DC, incluindo o Lanterna Verde Guy Gardner, a Mulher-Gavião e o Sr. Fantástico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.