Descubra a ordem Cronológica dos filmes da DC

3 min de leitura
Imagem de: Descubra a ordem Cronológica dos filmes da DC
Imagem: Liga da Justiça
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O universo da DC Comics  no cinema já produziu dezenas de filmes. Entretanto, seus últimos longas possuem uma conexão com os heróis de Liga da Justiça, seja contando os eventos antes, ou depois da união dos personagens.

E se você ainda não assistiu essas obras, saiba que é possível conferir todos os filmes na HBO Max. O serviço de streaming conta com todos os longas do universo da DC, incluindo a versão do diretor Zack Snyder de Liga da Justiça.

Neste artigo, o TecMundo traz a ordem para assistir os filmes da DC, de maneira cronológica, para você acompanhar a formação da Liga da Justiça desde o início. Confira:

1. Mulher-Maravilha (2017)

O primeiro filme da famosa heroína dos quadrinhos é também o primeiro da ordem cronológica da DC. Ele conta a história de Diana Prince, a princesa das Amazonas que deixa a sua terra para ajudar a evitar que a atual guerra tome proporções globais. Lá ela começa a descobrir suas habilidades, a força dos poderes, e a sua real missão na Terra.

Mulher-MaravilhaMulher-MaravilhaFonte:  HBO Max 

2. Mulher-Maravilha 1984 (2020)

Como o título sugere, o filme se passa no ano de 1984, em plena Guerra Fria. Nele, Diana precisa acabar com dois grandes inimigos, o empresário Maxwell Lord, e Barbara Minerv, a Cheetah. Se não bastasse, a heroína ainda precisa se resolver com seu grande amor, Steve Trevor, que acabou retornando do passado.

Mulher-Maravilha 1984Mulher-Maravilha 1984Fonte:  HBO Max 

3. O Homem de Aço (2013)

O primeiro filme do atual universo da DC chegou aos cinemas em 2013. Ele conta a história de seu super herói mais famoso: o Superman.

Com isso, somos apresentados à história do jovem Kal-El, que é enviado do planeta Krypton para a Terra, por seus pais, para escapar da destruição local. Chegando lá, ele recebe o nome de Clark Kent e, com o passar dos anos, começa a descobrir que possui habilidades extraordinárias.

O Homem de AçoO Homem de AçoFonte:  HBO Max 

4. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O confronto mais esperado pelos fãs de quadrinhos foi apresentado no filme de 2016. Nele, a população da Terra está dividida. Uns acham que Superman é uma espécie de Deus, e que veio à Terra para salvá-los. Já outros acham que o herói é um perigo à humanidade, e precisa ser punido por seus atos. Entre os que possuem essa opinião está Batman, que fará de tudo para que o Homem de Aço pague pelos danos que tem causado ao planeta.

Batman vs Superman: A Origem da JustiçaBatman vs Superman: A Origem da JustiçaFonte:  HBO Max 

5. Esquadrão Suicida (2016)

Uma agência secreta do governo precisa combater uma perigosa entidade. E para essa missão de alto risco, nada melhor do que um grupo de condenados, com super habilidades, para dar conta dessa verdadeira missão suicida. Nela, eles deverão cumprir seu objetivo, caso queiram uma chance de recomeçar a vida.

Esquadrão SuicidaEsquadrão SuicidaFonte:  HBO Max 

6. Liga da Justiça (versão Joss Whedon) (2017)

Depois da morte de Superman, Bruce Wayne e Diana Prince precisam reunir um grupo de super combatentes para encarar um poderoso inimigo: o Lobo da Estepe. Com isso, Batman e Mulher-Maravilha se unem a Flash, Aquaman e Ciborgue para combater o vilão antes que ele destrua a Terra.

Liga da Justiça (versão Joss Whedon)Liga da Justiça (versão Joss Whedon)Fonte:  HBO Max 

7. Liga da Justiça / Snyder Cut (versão Zack Snyder) (2021)

Zack Snyder era o diretor original de Liga da Justiça. Entretanto, o diretor acabou se afastando do trabalho depois da morte de sua filha. Coube a Joss Whedon, famoso por dirigir os dois primeiros filmes da saga Os Vingadores, terminar o trabalho de Snyder.

Entretanto, quatro anos depois, Zack voltou ao projeto original e lançou aquela que seria a versão original do longa. Ela foi disponibilizada apenas na HBO Max e possui mais de quatro horas de duração.

Liga da Justiça / Snyder Cut (versão Zack Snyder)Liga da Justiça / Snyder Cut (versão Zack Snyder)Fonte:  HBO Max 

8. Aquaman (2018)

O filme conta a história do meio-humano e meio-atlante que é o herdeiro do trono do reino de Atlantis. Entretanto, o ganancioso Rei Orm fará de tudo para tomar o seu lugar, assim como todas as outras cidades submersas. Cabe ao herói reunir forças e impedir o vilão.

AquamanAquamanFonte:  HBO Max 

9. Shazam (2019)

A vida do jovem Billy Batson vira de pernas para o ar depois de receber, de um antigo mago, o dom de se transformar em super herói ao gritar a palavra "Shazam!".

Agora, cabe a ele conciliar a sua vida de adolescente com a de “adulto super herói”, tendo, inclusive, que lidar com as ameaças do vilão Dr. Thaddeus Sivana.

ShazamShazamFonte:  HBO Max 

10. O Esquadrão Suicida (2021)

Na nova versão do filme de super vilões, o governo envia o grupo para a perigosa ilha de Corto Maltese. Lá eles terão que enfrentar exércitos fortemente armados, que contam com a tecnologia avançada do vilão Coronel Rick Flag para destruir seus oponentes.

Esquadrão SuicídaEsquadrão SuicídaFonte:  HBO Max 

Todos os filmes da DC na HBO Max


Agora que você já sabe como assistir aos filmes da DC em ordem cronológica, basta preparar a pipoca, e assinar a HBO Max para conferir todos os longas inspirados no universo dos quadrinhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.