O Mundo Depois de Nós terá continuação? O que sabemos sobre sequência

Imagem de: O Mundo Depois de Nós terá continuação? O que sabemos sobre sequência
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde que foi lançado na última sexta-feira (8), o filme O Mundo Depois de Nós (Leave the World Behind, no original) parece ter agradado boa parte dos assinantes da Netflix. O longa-metragem, que é protagonizado por Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke, já figura no topo do famoso Top 10 da plataforma de streaming em diversos países

Nas redes sociais, há diversos comentários sobre a produção. Entre elogios, críticas e teorias mirabolantes sobre o destino dos personagens, existe uma parcela dos espectadores que também clama por uma continuação. Mas afinal, o longa-metragem, que teve um final bastante aberto, pode ganhar uma sequência?

Sendo assim, logo abaixo, descubra tudo o que já sabemos sobre o possível lançamento de "O Mundo Depois de Nós 2". Cuidado com os spoilers!

Final de O Mundo Depois de Nós parece ter sido inconclusivo para muitos espectadores. (Netflix/Reprodução)Final de O Mundo Depois de Nós parece ter sido inconclusivo para muitos espectadores. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O final aberto de O Mundo Depois de Nós

Com uma trama envolvente e um elenco de peso, O Mundo Depois de Nós parece ter conquistado o público e despertado a curiosidade de muitos espectadores. Baseado em um romance de mesmo nome do escritor norte-americano Rumaan Alam, o filme conta com a direção de Sam Esmail, que também ficou bastante conhecido por Mr. Robot.

O que mais chocou os espectadores que já tiveram a oportunidade de assistir ao longa-metragem é o final, que traz muita ambiguidade para o centro das atenções. Conforme os ataques cibernéticos se intensificam e medidas drásticas são tomadas, as diferenças entre os personagens diminuem.

Em paralelo a isso, Rose é vista encontrando uma casa abandonada, onde há um bunker luxuoso e abastecido com suprimentos, incluindo remédios, água e comida, além de academia, plantas e uma televisão grandiosa, na qual há muitos DVD’s por perto.

Esse final deixou em aberto muitas dúvidas que não foram sanadas ao longo da produção. Isso fez com que diversas pessoas acreditem que uma sequência já esteja em andamento na Netflix.

“Bom filme, final horrível. A Netflix ficou sem dinheiro e decidiu que não precisava de um final? Existe uma sequência chegando?”, escreveu um espectador via Twitter.

Myha'la, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Julia Roberts estrelam novo filme da Netflix. (Netflix/Reprodução)Myha'la, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Julia Roberts estrelam novo filme da Netflix. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“O final é toda a justificativa que preciso para explicar por que sempre compro cópias impressas de filmes, programas de TV e jogos… para não ficar entediado quando o mundo desabar”, brincou outro.

Afinal, o filme ganhará continuação?

Até o momento, a Netflix não comentou sobre uma possível continuação de O Mundo Depois de Nós. No entanto, com o sucesso do longa-metragem logo no seu final de semana de estreia, existe a chance de a companhia investir em uma sequência para o filme.

Contudo, nada foi confirmado até o momento e, caso aconteça, a sequência virá de uma história totalmente inédita. Afinal, o popular livro que serviu de base para o filme, escrito por Rumaan Alam,
não possui continuações. A história original tem um final similar ao que temos no longa-metragem, com algumas pequenas diferenças em sua concepção.

É importante ressaltar que a ausência de mais material original não é um impeditivo para a Netflix investir em uma continuação, caso o longa-metragem siga fazendo sucesso. Além de uma sequência direta, a empresa também pode acabar lançando spin-offs com histórias paralelas, como já aconteceu com La Casa de PapelBird Box e o longa-metragem O Poço, por exemplo.

Os filmes e séries originais são parte crucial do modelo de negócios da Netflix, que aposta em produções exclusivas para manter sua base de assinantes. Com isso em mente, caso O Mundo Depois de Nós se torne um sucesso gigantesco, a empresa certamente não perderá a oportunidade e lançará conteúdos para expandir o universo do título.

E aí, você gostaria de ver uma sequência de O Mundo Depois de Nós? Quais são as suas teorias sobre o final do filme? Siga o Minha Série no TikTok e comente tudo por lá!

-

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

18% off
Imagem: Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada de Nova York. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada.

R$ 49,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.