Bird Box Barcelona: entenda o final do novo filme da Netflix

Imagem de: Bird Box Barcelona: entenda o final do novo filme da Netflix
Imagem: Netflix

Bird Box Barcelona está disponível na Netflix e, assim como seu antecessor com Sandra Bullock, o novo filme deixa o público com mais perguntas do que respostas no final da trama.

Situado na mesma linha de tempo de Bird Box, o novo filme segue Sebastián (Mario Casas) e sua filha Anna (Alejandra Howard) enquanto eles viajam por um mundo traiçoeiro, evitando criaturas letais invisíveis.

Sebastián esconde um segredo perigoso que pode significar a desgraça para os novos sobreviventes que encontra no caminho: Claire (Georgina Campbell), Sofia (Naila Schuberth) e Octavio (Diego Calva). Se você já assistiu e ficou com dúvidas sobre o final (ou só tem curiosidade), confira as linhas a seguir.

Aviso: esse texto contém spoilers.

O que aconteceu com Anna?

Bird Box Barcelona está disponível para assistir na Netflix.Bird Box Barcelona está disponível para assistir na Netflix.Fonte:  Netflix 

No início do filme, é revelado que Sebastián não está apenas fugindo das criaturas, ele já as encontrou e é, de fato, um "vidente" muito parecido com Gary (Tom Hollander) do filme original. O personagem acredita que é seu dever expor as criaturas a todos os sobreviventes.

Cada vez que revela as criaturas a outras pessoas, Sebastián testemunha uma esfera luminosa emanando da última vítima, o que o personagem interpreta como um sinal de que as "salvou". Pelo menos é o que Anna, que, na verdade, não é sua filha biológica, diz a ele.

Semelhante ao primeiro filme, Bird Box Barcelona volta intermitentemente aos primeiros dias do apocalipse. Inicialmente, Sebastián se esforça para proteger Anna do perigo. No entanto, eles acabam sendo capturados por Padre Esteban (Leonardo Sbaraglia), que os coage a ver as criaturas. Anna tragicamente tira a própria vida após vê-los, mas Sebastián percebe as criaturas como "anjos".

A partir desse momento, Sebastián passa a visualizar Anna ao seu lado e embarca em sua suposta missão divina para esclarecer a todos sobre as criaturas. No entanto, ao longo do filme, ele começa a duvidar se os monstros realmente merecem toda essa atenção.

Bird Box Barcelona: final explicado

Quando manipula Octavio para ver as criaturas, Sebastián não consegue testemunhar a luminosidade habitual que emana dele. O personagem se questiona: "E se eu não for o pastor? E se eu for o lobo?"

Claire deduz o que Sebastián fez a Octavio e foge com Sofia, mas ele logo os alcança. Depois que Claire cai e fica inconsciente, o homem hesita ao tentar remover a venda de Sofia.

Sebastián então resolve escoltar as meninas até Montjuïc, para onde a mãe de Sofia se dirigia antes de se separarem. Compreensivelmente, Claire permanece cética em relação às suas intenções, mas Sebastián finalmente compreende a verdadeira natureza de Anna: ela é apenas uma invenção criada pelas criaturas para manipular sua mente.

Ao chegar ao lugar onde está o veículo que os transportará a Montjuïc, ele encontra Padre Esteban e seus seguidores. Sebastián os segura valentemente, permitindo que Claire e Sofia alcancem o veículo e encontrem segurança. No entanto, esse ato altruísta custa sua própria vida, pois ele empala a si e ao Padre Esteban com uma vara de metal.

Claire e Sofia chegam com sucesso a Montjuïc, onde são recebidas por militares. Nos momentos finais, é revelado que estão trabalhando na cura usando o DNA dos videntes e ratos de laboratório como chave para criar a vacina que dará a imunidade contra os efeitos que os monstros provocam nos seres humanos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.