Entenda o final de O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix

Imagem de: Entenda o final de O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Assistiu ao filme O Mundo Depois de Nós na Netflix e ficou sem entender que fim levou as famílias Sandford e Scott? Confira agora o final explicado do filme estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali.

O novo thriller dirigido por Sam Esmail é típico filme com tema apocalíptico, mas que sabe como fugir do padrão ao apresentar grandes impasses até os últimos instantes. A trama principal do filme coloca duas famílias dividindo uma mesma casa enquanto coisas estranhas começam a ocorrer pelos Estados Unidos.

Com uma trama envolvente, cheia de suspense e com vários segredos, o longa está recheado de significados até o seu final! Entenda a seguir tudo sobre o desfecho de O Mundo Depois de Nós.

Mas fique ligado, pois o texto a seguir está recheado de spoilers.

Archie fica doente

Archie (Charlie Evans) acorda cuspindo sangue e seus dentes começam a cair. Ele acha que é por ter sido picado por um carrapato no dia anterior. Como as estradas estão fechadas, G.H. e Clay vão até a casa do vizinho, Danny (Kevin Bacon), pedir ajuda.

Archie acorda cuspindo sangue.Archie acorda cuspindo sangue.Fonte:  Netflix/Captura de tela 

Enquanto isso, Amanda (Julia Roberts) fica para procurar sua filha, Rose (Farrah Mackenzie), que está desaparecida desde a manhã. Ruth (Myha'la Herrold) pede ao pai para que ele não saia da casa também, mas G.H. diz que precisa ajudá-los e combina de encontrá-las dentro de uma hora.

G.H. e Clay pedem ajuda a Danny

G.H. e Clay chegam na casa de Danny e são surpreendidos pela maneira como o amigo os trata. Apontando uma arma, Danny diz que agora é cada um por si.

A tensão chega ao seu clímax quando G.H. também saca uma arma e começa a discutir com Danny. Clay implora a Danny que ele salve a vida do filho. Os ânimos se acalmam após eles pagarem pelos remédios.

Danny fala sobre a sua teoria de que a Coréia está por trás de caos que assola o país. Clay rebate dizendo que viu panfletos que apontavam para o Iraque sendo o grande algoz.

G.H. acha que um golpe de estado está chegando

Diante das informações que Danny contou, G.H. fica aterrorizado com as suspeitas que ele tem. Ao entrar no carro para retornar à casa, ele diz a Clay que trabalhou no setor de defesa dos EUA e por isso enxerga os sinais.

G.H. teme pelo futuro de todos.G.H. teme pelo futuro de todos.Fonte:  Netflix/Captura de tela 

Ele explica que a forma mais barata de derrubar a estrutura social de uma nação seria isolar eletronicamente os seus cidadãos e aterrorizá-los com desinformação e ataques caóticos e inexplicáveis. Assim, o próprio país entraria em colapso total!

Nova York é bombardeada

Na busca por Rose, Amanda e Ruth acabam se deparam com uma manada de cervos agitados. Elas começam a gritar para afastá-los e o plano dá certo. Em seguida, Amanda encontra um novo rastro, o que a faz acreditar que a filha foi até a casa vizinha.

Quando Ruth diz que é melhor retornarem à casa, pois já estava na hora de reencontrar seu pai, ela fica paralisada de medo. Amanda se aproxima dela para entender o que jovem observava: no horizonte, a cidade de Nova York estava sendo bombardeada.

Cena final revela onde Rose está

A filha de Amanda e Clay realmente estava na propriedade vizinha, comendo desesperadamente a comida que encontrou. Ela só para quando ouve sua mãe chamá-la.

Rose encontra um bunker.Rose encontra um bunker.Fonte:  Netflix/Captura de tela 

Em vez disso ir até a Amanda, Rose decide explorar o restante da casa e encontra o bunker. Uma vez lá dentro, a menina fica impressionada com o lugar mobiliado e abastecido com tudo o que é necessário para viver por anos.

Por lá, vemos um computador informando que a Casa Branca foi atacada por forças estrangeiras desconhecidas e que os níveis de radiação estão aumentando por toda parte.

Uma estante recheada de filmes e séries em DVD e Blu-Ray chama a atenção de Rose. A maior frustração da garota desde o começo do filme era a queda da internet ter a impediu de ver o final de Friends. Por isso, ela decide assistir ao episódio final – que ironicamente é intitulado “The Last One” (O último).

Final explicado de O Mundo Depois de Nós

A incerteza de quem está por trás dos ataques no país fica em segundo plano diante do debate sobre a natureza humana no filme O Mundo Depois de Nós. Afinal, é mais fácil sucumbir ao egoísmo mesmo quando a sobrevivência depende do coletivo?

Além disso, a curiosidade de Rose parece refletir a nossa necessidade por encontrar um pouco de normalidade mesmo em situações assustadoras. E não poderíamos deixar de reparar no "cutucão" que Esmail faz no público: em tempos de streaming, a mídia física parece ser a única que irá nos entreter, independente do caos em que vivemos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.