Quando acontece a CCXP 2024? Confira as datas

Imagem de: Quando acontece a CCXP 2024? Confira as datas
Imagem: CCXP

A CCXP, edição brasileira da Comic-Con, já tem data para acontecer no ano que vem. As datas foram confirmadas no último domingo (3), ainda durante a realização da conferência de 2023.

A CCXP 2024 será realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro — ou seja, de quinta-feira até domingo, no mesmo formato da edição deste ano. O local deve ser o mesmo dos anteriores: o São Paulo Expo, na capital paulista.

O banner de confirmação das datas do evento em 2024.O banner de confirmação das datas do evento em 2024.Fonte:  CCXP 

Informações sobre ingressos e atrações ainda não foram divulgadas, mas a publicação oficial do evento no Instagram diz um "até logo" e promete "um encontro marcado com o épico.

Como foi a CCXP 2023

A CCXP de 2023 foi palco de grandes anúncios e novidades no mundo dos games e entretenimento, além de reunir milhares de fãs de cultura pop ao longo de quatro dias.

Fora o Artist's Alley e as ativações de marcas, os visitantes conferiram paineis com a presença de artistas de renome nacional ou internacional além de estreias globais.

Kurt Russell na CCXP 2023.Kurt Russell na CCXP 2023.Fonte:  GettyImages 

Os trailers incluem filmes como Furiosa, da franquia Mad Max, House of the Dragon, da franquia Game of Thrones, e a série baseada nos games Fallout, que estreia em 2024 na Amazon Prime Video.

A Crunchyroll divulgou novos animes para 2024 na CCXP, enquanto o jogo Mortal Kombat 1 teve novos personagens anunciados em um trailer na feira. Além disso, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, falou pela primeira vez sobre o aumento do preço do Xbox Series S no Brasil.

Os nomes de peso nos painéis e entrevistas incluíam Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, de Furiosa; Charlie Hunnam, divulgando a ficção científica Rebel Moon; o trio Timothée Chalamet, Zendaya e Florence Pugh para falar sobre Duna 2, o elenco da série Monarch (incluindo o veterano Kurt Russell); e Jason Momoa, Patrick Wilson e o diretor James Wan em uma conversa sobre Aquaman 2, que estreia ainda este ano nos cinemas.

Zack Snyder, diretor de Rebel Moon, longa-metragem que estreou no evento, até participou de um churrasco com o elenco. A CCXP 2023 teve ainda a presença dos elencos das produções brasileiras O Auto da Compadecida 2 e Mamonas Assassinas: O Filme, além do músico Bruce Dickinson, do Iron Maiden.

O quadrinista de horror Junji Ito foi um dos destaques entre fãs de HQs.O quadrinista de horror Junji Ito foi um dos destaques entre fãs de HQs.Fonte:  CCXP 

Para 2024, o Brasil será sede também da primeira edição da Gamescom Latam. A conferência voltada para jogos acontece no final de junho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.