Xbox: Brasil é 2° país que mais usa xCloud e PC Game Pass no mundo

2 min de leitura
Imagem de: Xbox: Brasil é 2° país que mais usa xCloud e PC Game Pass no mundo
Imagem: Mateus Mognon/Voxel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza o xCloud, serviço de jogos em nuvem da Microsoft, e o PC Game Pass. A informação foi revelada por executivos da Microsoft que estão no Brasil durante a CCXP, que acontece em São Paulo.

Durante uma transmissão ao vivo direto do evento, Jerret West, CMO da Xbox, revelou que o país é o segundo maior consumidor global do PC Game Pass, a versão do serviço focada em jogadores de computador. “Eu vejo os brasileiros como a comunidade e o país que estão carregando a tocha e estão na vanguarda para muitos de nós no espaço de games.”

Já a declaração sobre o xCloud foi dada por Phil Spencer, comandante da divisão de games do Xbox. Em entrevista à CNN, o executivo revelou que o Brasil é o segundo maior país em número de usuários do xCloud, além de liderar no uso da tecnologia por meio de Smart TVs, como da Samsung.

GTA VGTA V é um dos jogos disponíveis via nuvem no Xbox Game Pass

Crescimento além dos consoles no Brasil

De acordo com Phil Spencer, o mercado brasileiro está impressionando pela rápida adesão aos serviços do Xbox nos computadores e nuvem. "Nós vemos um poder real, uma força real e um crescimento real com as pessoas jogando seus consoles, PCs, jogando na nuvem e jogando mais jogos. 70% dos consumidores brasileiros dizem que são gamers. É um grande mercado”, disse o executivo à CNN.

As declarações do executivo também deram a entender que poderemos esperar mais investimentos focados no segmento de nuvem e computadores no Brasil, visto o crescimento dos setores no Brasil. “Nós vamos investir nos tipos de jogos que eles querem jogar e onde eles vão jogar”, comentou Spencer.

Phil SpencerPhil Spencer, chefe do Xbox, está no Brasil durante a CCXP 2023.

O executivo também disse que a empresa está aberta para ouvir os consumidores e coletar feedbacks para aprimorar as operações no país. O objetivo é entregar uma experiência melhor "seja console XBOX, no PC ou na nuvem".

Polêmicas do Xbox no Brasil

O grande crescimento do uso do xCloud e PC Game Pass no Brasil podem ter ligação com o recente aumento de preço do Xbox Series S no país. De maneira repentina, o console ficou cerca de R$ 1000 mais caro por aqui, pouco antes da Black Friday 2023.

Durante a CCXP, o comandante da Xbox também comentou sobre o assunto. Phil Spencer disse que a empresa eventualmente tomará atitudes que vão desagradar o público, como o aumento do preço do Xbox Series S.

O executivo também disse que a empresa "segurou" o valor do console até onde conseguiu, deixando o produto com um preço atraente por cerca de três anos. Além disso, o executivo garantiu que segue ouvindo o feedback do público e a empresa continuará investindo no país, incluindo a localização de jogo em português brasileiro.

E aí, vocês imaginavam que o Brasil fosse tão adepto aos jogos em nuvem do Xbox? Resta agora aguardar para ver se teremos melhorias no serviço por aqui futuramente.

-

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.