The Crown: como a série da Netflix retrata a morte da Princesa Diana?

Imagem de: The Crown: como a série da Netflix retrata a morte da Princesa Diana?
Imagem: Netflix/Divulgação

A primeira parte do final de The Crown, série que conta a história do reinado de Elizabeth II, traz um fechamento ao arco de Diana. A princesa teve uma morte trágica em 1997, quando tinha apenas 36 anos, e deixou o mundo todo devastado.

Os dias finais de Lady Di são retratados nos primeiros quatro episódios da sexta temporada de The Crown, que começa mostrando sua relação com o novo namorado. Logo, vemos os últimos momentos da princesa e qual foi a reação da família.

Antes do lançamento da temporada, havia dúvidas em como a Netflix relataria o acontecido, já que é um dos momentos mais tristes da história da realeza. A plataforma de streaming chegou a dizer anteriormente que não mostraria o acidente em si, o que seria bastante chocante.

The Crown: como foi retratada a morte de Diana?

A temporada começa mostrando a vida da Princesa Diana depois do divórcio com Charles, fazendo acordos com a Bósnia contra o uso de minas terrestres, se relacionando com Dodi Al-Fayed, filho de um empresário egípcio, e se divertindo com os filhos.

Então, é no último episódio da primeira parte da sexta temporada de The Crown que vemos os acontecimentos que antecedem a fatalidade. A série faz uma dramatização dos eventos principais, incluindo o assédio constante da imprensa.

Além de tentar se proteger das câmeras, Lady Di visava manter os filhos seguros e longe dos holofotes. Na época, os jornais disputavam fotos e notícias em primeira mão sobre Diana, sem se preocupar em colocar sua vida em risco.

Essa perseguição acabou sendo a responsável pela morte de Diana e Al-Fayed, mas também houve negligência do motorista, Henri Paul, que havia ingerido uma quantidade nada segura de álcool.

Lady Di morreu em 1997 em um acidente de carroLady Di morreu em 1997 em um acidente de carroFonte:  Netflix/Divulgação 

Os momentos finais de Diana na série também ficam marcados pela relutância da Rainha Elizabeth II, que sempre demonstrou não gostar da princesa, em anunciar a morte. A declaração aconteceu apenas uma semana depois do acidente, causando a indignação de muitos.

O acidente, de fato, não é retratado explicitamente, apenas mostrando o carro em direção ao túnel da Ponte De l'Alma, localizado em Paris. O momento pode ser visto ainda na primeira cena da temporada, funcionando como um prólogo.

Temporada final

A série The Crown se despede como uma das mais bem-sucedidas da Netflix, conquistando espectadores fiéis ao redor do mundo. Já passaram pelo elenco atores como Claire Foy, Olivia Colman, Matt Smith, Vanessa Kirby, Helena Bonham Carter, Erin Doherty, e muitos outros.

A trama acompanhou a vida de Elizabeth desde o início do mandato, quando tinha apenas 25 anos, retratando os altos e baixos tanto da vida política da realeza quanto pessoal.

Na fase final, Diana é interpretada por Elizabeth DebickiNa fase final, Diana é interpretada por Elizabeth DebickiFonte:  Netflix/Divulgação 

A sexta e temporada de The Crown conta com Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Lesley Manville como Margaret, Dominic West como Charles, entre outros. Os episódios são dirigidos por Peter Morgan.

Os quatro primeiros episódios de The Crown já estão disponíveis na Netflix, e os seis últimos estreiam no dia 14 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.