The Crown: 4 atrizes que viveram a Rainha Elizabeth na série

Imagem de: The Crown: 4 atrizes que viveram a Rainha Elizabeth na série
Imagem: Netflix

Aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II faleceu na última quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, localizado na Escócia, uma das residências da família real. Ela, que virou protagonista da série The Crown, da Netflix, reinou por 70 anos consecutivos, sendo a mais longeva monarca britânica da história.

Em seu lugar, o Príncipe Charles assume o trono aos 73 anos de idade junto de sua atual esposa, Camila, a Duquesa da Cornualha. Na produção da gigante do streaming, quatro atrizes diferentes ficaram responsáveis por interpretar a Rainha ao longo dos anos. Na lista abaixo, conheça um pouco mais sobre elas!

Verity Russell como a pequena Elizabeth

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Desde o início, a proposta de Peter Morgan, criador da série da Netflix, foi de trocar o elenco quase que inteiramente a cada duas temporadas da produção. Contudo, há uma atriz que permaneceu por mais tempo, neste caso, Verity Russell que viveu Elizabeth ainda criança.

Por meio de flashbacks, a personagem foi vista em algumas situações específicas nas três primeiras temporadas do show, enquanto já haviam burburinhos de que ela seria a grande herdeira ao trono britânico.

Embora passageira, sua participação foi bastante importante no contexto da série, interagindo diretamente com a princesa Margaret (Beau Gadsdon), sua irmã mais nova. De acordo com a página de Russell no Internet Movie Database (IMDb), esse é o único crédito de sua carreira até o momento.

Claire Foy como a Rainha Elizabeth em ascensão

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nas duas primeiras temporadas, o papel da monarca coube à atriz Claire Foy. Logo no episódio de estreia, é possível ver a apreensão dos membros da família real britânica em torno da saúde do Rei George VI (Jared Harris), o pai de Elizabeth, e suas movimentações em torno da sucessão.

Já casada com Philip, o Duque de Edimburgo (interpretado por Matt Smith), sua coroação foi marcada por algumas intrigas e o Primeiro Ministro Winston Churchill (John Lithgow) é bastante importante nesse contexto.

Por esse papel, Foy foi indicada duas vezes ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática. A atriz interpretou Elizabeth dos 21 anos em 1947 até os 38 anos em 1964.

Olivia Colman como a madura Rainha Elizabeth

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Entre as temporadas 3 e 4, Olivia Colman foi a grande responsável por viver a Rainha Elizabeth II. Sua participação se encerrou oficialmente em 1990, quando a monarca havia completado 64 anos. Nessa fase, Colman entregou uma interpretação digna de diversas indicações ao Emmy Awards, sobretudo pela posição mais fria e distante da personagem.

Tudo isso foi essencial na composição característica de Elizabeth, que participou de alguns eventos históricos muito importantes para a Inglaterra, incluindo a corrida espacial, o escândalo Profumo, o desastre de mineração do País de Gales e ainda o divórcio de sua irmã Margaret (Helena Bonham Carter).

Na 4ª temporada, o relacionamento da Rainha com Margaret Thatcher (Gillian Anderson) também teve destaque, bem como os conflitos da família real em torno do relacionamento de Charles (Josh O'Connor) e Diana (Emma Corrin).

Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth na velhice

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mesmo sendo uma das séries mais populares da Netflix, The Crown ainda não lançou sua 5ª temporada na plataforma. A expectativa é de que os novos episódios sejam vistos em breve, com a atriz Imelda Staunton assumindo o papel da monarca durante a velhice. Ao que tudo indica, a artista irá interpretá-la a partir dos anos 1990 até sua morte, em 2022.

Segundo especulações, a morte da Princesa Diana terá grande destaque na narrativa da próxima temporada, mostrando como o casamento conturbado de Charles terminou, bem como a expectativa da Rainha para os próximos anos e sua linha de sucessão. Resta saber como tudo será amarrado pelos roteiristas na série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.