Matthew Perry: atores de Friends se manifestam sobre a perda

Imagem de: Matthew Perry: atores de Friends se manifestam sobre a perda
Imagem: GettyImages

A noite do dia 28 de outubro foi bastante triste para Hollywood e para os fãs da série Friends. Matthew Perry, que interpretou o hilário personagem Chandler na sitcom, foi encontrado sem vida em sua residência.

Após a chocante notícia, fãs e membros da comunidade do cinema e da TV começaram a se manifestar sobre a morte do ator na internet.

Despedida

A perda de Matthew Perry é bastante significativa para o universo de filmes e séries. Além de extremamente talentoso, carismático e importante para a produção e elenco de Friends, o ator se manifestou diversas vezes sobre os problemas de vício em drogas e álcool que enfrentou durante a vida.

Matthew PerryMatthew Perry interpretou o icônico Chandler Bing em FriendsFonte:  GettyImages 

Até o momento, os principais colegas de elenco de Matthew Perry em Friends não se manifestaram sobre a tragédia, mas nomes conhecidos pela sitcom já estão deixando seus relatos nas redes sociais. Confira as homenagens para o ator nas redes sociais:

Maggie Wheeler

A atriz Maggie Wheeler, conhecida como a caricata Janice, uma das namoradas de Chandler em Friends, se despediu do colega em uma publicação no Instagram.

"Que perda. O mundo vai sentir a sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe para tantos em sua curta vida vai continuar viva. Me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos", disse a atriz.

Paul Rudd

O ator Paul Rudd, que deu vida a Mike, namorado de Phoebe, também lamentou a morte de Matthew, em seu perfil no Instagram. "Palavras não podem expressar o quanto estou triste ao saber do falecimento de Matthew. Sentiremos muita falta de você", declarou.

Kathleen Turner

Quem também se manifestou publicamente sobre a perda repentina foi Kathleen Turner, intérprete de Helena Handbasket, pai de Chandler que se declarou como uma mulher trans.

Em entrevista à People, Kathleen disse estar muito triste com o falecimento, relembrando os bons momentos que tiveram juntos. "Ele foi assistir a um dos meus shows na Brodway e me visitou nos bastidores", conta. "Quando ele me viu, gritou 'hey, pai!', e todo mundo achou muito legal".

A atriz completa dizendo que a última vez que o viu foi há 10 anos. "Ele tinha um bom senso de humor e um bom coração. Ele gostava das pessoas, o que, para mim, é bastante importante, especialmente para uma atriz", completa.

Hank Azaria

O ator Hank Azaria, que interpretou o cientista David, ex-namorado de Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), publicou uma homenagem a Perry em seu perfil no Instagram. "Nós bebíamos muito juntos, ríamos muito juntos. Estávamos ali um para o outro nos primeiros dias de nossas carreiras", desabafou.

"Ele era tão engraçado quanto era em Friends e em outras coisas também, pessoalmente ele era o homem mais engraçado que existia", disse Azaria. O ator comentou também que Matthew o ajudou a lutar contra o alcoolismo e que ele foi o seu primeiro amigo em Los Angeles.

Morgan Fairchild

Morgan Fairchild, intérprete da mãe de Chandler, Nora Tyler Bing, disse estar de coração partido com a tragédia, e envia suas condolências aos amigos e família de Perry, especialmente ao seu pai.

Paget Brewster

A atriz Paget Brewster, a Katy da quarta temporada da série, recomenda a leitura do livro de Matthew, dizendo que o seu legado era ajudar as pessoas. "Ele não vai descansar em paz. Ele já está muito ocupado fazendo todo mundo rir lá em cima", disse.

Aisha Tyler

Aisha Tyler, atriz que interpretou a personagem Charlie Wheeler, parte do elenco da nona temporada de Friends, conta que aprendeu a contar uma boa piada apenas assistindo ao talento de Perry em ação.

"Eu nunca vou me esquecer do momento em que ele se inclinou, no meu primeiro dia de gravação de Friends, para me dizer gentilmente 'se prepare para ver a sua vida mudar'", desabafou a atriz.

Criadores de Friends

De Friends, quem também comentou a morte de Matthew Perry foram os cocriadores da série, Marta Kauffman, David Krane e Kevin Bright. Todos elogiaram o talento do ator, além de seu carisma e inteligência.

A Warner Bros também publicou uma mensagem de despedida para Matthew Perry, afirmando que o impacto da sua genialidade na comédia foi sentida no mundo todo e que o seu legado vai continuar vivendo no coração de muitos.

Nos Estados Unidos, a Max (HBO Max no Brasil) inseriu uma homenagem a Perry antes de cada temporada na plataforma de streaming.

Livro

Matthew Perry conta com um livro de memórias chamado Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, que vem sendo comentado desde a notícia de seu falecimento. Na publicação, o ator revela a luta contra o vício e os bastidores das gravações de Friends.

A causa da morte de Matthew Perry ainda não foi determinada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.