Friends: os 8 melhores episódios de Chandler

Imagem de: Friends: os 8 melhores episódios de Chandler
Imagem: NBC

Para celebrar o legado do ator Matthew Perry, decidimos fazer uma lista com os oito melhores episódios em que Chandler Bing se destaca. Em Friends, o personagem em questão foi um dos mais importantes para a narrativa, sobretudo por conta de seu senso de humor e liberdade para fazer qualquer tipo de piada.

Desde a primeira temporada, Chandler surge como uma pessoa bastante complexa, que não consegue demonstrar seus sentimentos e se esconde em meio ao seu sarcasmo. Talvez por conta disso tenha se tornado favorito de muitos fãs.

Logo abaixo, relembre conosco os oito melhores episódios com Chandler Bing. Cuidado com os spoilers e aproveite!

8. "Aquele em que Chandler Toma Banho de Banheira" (8x13)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Na 8ª temporada de Friends, o romance entre Chandler e Monica (Courtney Cox) já estava avançado. Com isso, o personagem certa vez disse à sua amada que só conseguia tomar banho com ela.

Indignada, Monica decidiu preparar um banho de banheira para Chandler, fazendo com que um certo vício e muitas confusões fossem armadas a partir dessa situação.

7. "Aquele da Proposta de Casamento" (6x24)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O final da 6ª temporada da série é muito emocionante e capaz de fazer os fãs mais intensos chorarem sempre que assistirem. Desde que revelou seus sentimentos a Monica, Chandler estava planejando pedi-la em casamento.

Mas tudo desmorona após diversas tentativas fracassadas de propor e ainda mais quando o famoso Richard (Tom Selleck) retorna à cena. Contudo, já desiludido, o personagem se surpreende com a amada de joelhos para ele. Antes que ela consiga formular uma frase, ele então a pede em casamento.

6. "Aquele das Algemas" (4x3)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Depois de ficar com Joanna (Alison LaPlaca), a chefe de Rachel (Jennifer Aniston), Chandler se vê em um impasse. Acontece que ele quer continuar seu romance com ela, embora Rachel reprove a relação construída entre os dois.

Por esse motivo, Chandler diz à amiga que já terminou com Joanna, mas ainda segue com alguns encontros às escondidas de Rachel. O resultado não poderia ser outro: Rachel flagra Chandler algemado no escritório de Joanna quase nu.

5. "Aquele em que Chandler não lembra qual irmã" (3x11)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A vida amorosa dos personagens de Friends não é lá das melhores. Inclusive, Chandler só vai ter um pouco mais de sossego quando descobre-se apaixonado por Monica. Antes disso, ele passa por inúmeras situações desastrosas.

Na 3ª temporada, por exemplo, Chandler fica muito bêbado na festa de aniversário de Joey (Matt LeBlanc) e, por conta disso, dorme com uma das irmãs de seu amigo. Para que não haja problemas, ele revela a Joey que está apaixonado pela irmã dele. O problema é que Joey tem muitas irmãs e Chandler não consegue se lembrar com qual delas passou a noite.

4. "Aquele com o Assalto" (9x15)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Desde que a série começou, muitos fãs se perguntavam no que Chandler trabalhava. Além disso, o público sabia que ele odiava o que fazia. Na 9ª temporada, no entanto, ele decidiu mudar de carreira e conseguiu um estágio em uma agência de publicidade.

Embora as coisas estivessem agradáveis, havia o seguinte fator: ele era o estagiário mais velho de sua turma. Disposto a mudar de estilo, os espectadores acompanham a saga do personagem em busca de ser mais “cool”.

3. "Aquele do Blecaute" (1x7)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Não há como negar que um dos melhores episódios da 1ª temporada acontece com os personagens separados. Por conta de um apagão em Nova York, Chandler fica preso dentro de um caixa eletrônico ao lado de Jill Goodacre, modelo da Victoria's Secret.

Embora esteja passando por uma situação difícil, o personagem tenta a todo custo impressionar sua “companheira de cela”. No entanto, há a preocupação de soar patético em tudo o que diz e assim perder sua mulher dos sonhos.

2. "Aquele em que Ninguém Está Pronto" (3x2)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Neste episódio, Ross (David Schwimmer) tem uma importante premiação de sua área para prestigiar. Assim, todos os amigos são convidados, mas ninguém está pronto na hora de sair.

Enquanto Rachel precisa se decidir sobre o que vestir e Monica tem colapsos nervosos com a secretária eletrônica, Chandler e Joey resolvem disputar a cadeira da sala, culminando em um Joey vestido com todas as roupas de Chandler.

1. Aquele em que todos ficam sabendo (5x14)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

E para fechar a lista, é preciso relembrar o episódio em que Chandler finalmente revela aos amigos que está apaixonado por Monica, surpreendendo até mesmo essa última.

Após diversos joguinhos entre o casal com Phoebe (Lisa Kudrow) e Rachel, além de Joey no meio, ele finalmente diz que não pode beijar Phoebe, pois está apaixonado por Monica.

Para os fãs da série Friends, reviver esses momentos traz um sentimento intenso de nostalgia e, claro, saudades do inesquecível Matthew Perry. Ele, inclusive, disse em uma entrevista que não assistiu o seriado e revelou detalhes do motivo. Vale a pena conferir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.