Matthew Perry: as 8 melhores frases de Chandler em Friends

Imagem de: Matthew Perry: as 8 melhores frases de Chandler em Friends
Imagem: NBC

No último sábado (28), o mundo foi surpreendido com a notícia da morte do ator Matthew Perry que, entre outros papéis inesquecíveis no cinema e na televisão, deu vida ao icônico Chandler Bing em Friends, de 1994 a 2004.

Supostamente vítima de um afogamento aos 54 anos, o artista deixou um legado incrível a todos os fãs de sitcoms e produções cômicas, sobretudo por conta do bom humor de seu mais famoso personagem.

Sendo assim, logo abaixo, para relembrar alguns dos maiores momentos do eterno Chandler Bing, elencamos as suas 8 melhores frases ditas ao longo das dez temporadas da produção. Aproveite!

8. “Talvez ele estivesse nervoso”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Na 2ª temporada, Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer) ainda estavam se acertando entre muitas idas e vindas. No 15º episódio, Chandler faz diversos trocadilhos e piadas com um Ross muito estressado.

Tudo fica ainda melhor quando Ross conversa por telefone com um colega de trabalho, reclamando que o dinossauro que estava pesquisando nunca ficou totalmente ereto. A partir disso, Chandler não consegue ficar quieto e tem seu grande momento.

7. "Não sou tão bom em conselhos. Posso fazer um comentário sarcástico para você?"

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Uma das características mais marcantes de Chandler é o seu dom em fazer muitas piadas e comentários sarcásticos em todos os momentos. Muita gente já analisou diversos episódios e concluiu que isso consistia na defesa do personagem.

Suas interações com Rachel são algumas das melhores vistas na produção. Neste ponto da série, ele é bastante sincero dizendo que não é muito bom com conselhos, mas que poderia fazer comentários ácidos em contrapartida.

6. "Estou desesperado por amor"

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Muito antes de Chandler assumir seu amor por Monica (Courteney Cox), ele teve momentos hilariantes com Janice (Maggie Wheeler) – logo nas primeiras temporadas de Friends. O romance entre os dois teve altos e baixos, até seu próprio reconhecimento.

Sendo assim, quando ele resolve, de certa maneira, assustar a personagem, há um dos momentos mais icônicos e engraçados da série. Então, Chandler literalmente grita que está desesperado de amor.

5. "E eu só quero um milhão de dólares”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

No primeiro episódio, os amigos estão quase todos reunidos no Central Perk. É nesse momento que Rachel os surpreende vestida de noiva, completamente atônita por conta de seu hipotético casamento.

Quando Ross tinha acabado de dizer que gostaria de se casar de novo e Rachel simplesmente surgir, Chandler não perde a piada e dá um jeito de dizer o que também deseja para aquele ano. Trata-se de uma das primeiras piadas do show.

4. “Monica, quer casar comigo?”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Em meio a toda comédia, há também muitos momentos emocionantes e fofos em Friends. E quando falamos do envolvimento de Monica e Chandler não há para ninguém, pois o casal é um dos melhores de todos os tempos.

Quando o personagem finalmente toma a iniciativa de pedir Monica em casamento, após o público acompanhar todos os desafios e confusões enfrentados por ambos, tudo se torna ainda mais especial. Por esse motivo, a frase em si está no hall das melhores já ditas por Chandler Bing. Fofo demais!

3. “Claro. Onde?”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A última frase dita em Friends vem diretamente de Chandler Bing. No episódio final da série, os amigos se reúnem novamente no apartamento em que Rachel e Monica moravam antes de se despedirem. Com seu típico sarcasmo, após um momento de grande emoção entre todo o elenco, o personagem não poderia deixar de fazer uma piada.

Desse modo, quando Rachel sugere que o grupo vá tomar mais um café juntos, Chandler logo diz que sim. Os personagens então vão caminhando para a porta e, nesta pausa rápida, ele conclui perguntando onde poderiam tomar esse café. Obviamente, no Central Perk, não é mesmo?

2. “E os bagunceiros se tornam os bagunçados”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

No icônico episódio “Aquele em que todos ficam sabendo” na 5ª temporada, Chandler e Monica ainda não contaram ao resto do grupo sobre seu relacionamento. Porém, Rachel e Phoebe (Lisa Kudrow) já sabem de tudo e querem fazer joguinhos com os dois.

Com Joey (Matt LeBlanc) no meio das duas duplas, Chandler e Monica descobrem o plano das amigas e percebem que também podem sacaneá-las. É nesse momento que Chandler argumenta que os bagunceiros se tornaram as vítimas de suas próprias trapaças.

1. “Eu estou apaixonado pela Monica”

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Por fim, outra frase icônica de Chandler Bing. No mesmo episódio em que todos os amigos ficam sabendo do envolvimento amoroso entre Chandler e Monica, o casal junto de Phoebe e Rachel vão até às últimas consequências de seu jogo de trapaça.

Quando Phoebe e Chandler compartilham de “um momento juntos”, Chandler não consegue beijar Phoebe e revela que é porque está apaixonado por Monica. O momento é um dos mais celebrados e lembrados por todos os fãs.

Realmente inesquecível, não é mesmo? Ah, o ator também revelou há algum tempo o motivo de não assistir Friends. Vale a pena conferir a matéria na íntegra!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.