Mocumentários: onde assistir The Office e mais séries do gênero

Imagem de: Mocumentários: onde assistir The Office e mais séries do gênero
Imagem: The Office/NBC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

The Office foi um grande sucesso mundial que ainda se mantém relevante entre o público — mesmo 10 anos após o seu fim. Os depoimentos do Jim, as expressões inconfundíveis de Michael para a câmera, a sensação de vergonha alheia... O que muitos fãs podem não saber é que a sitcom faz parte de uma categoria muito específica no gênero da comédia: os mocumentários.

Mocumentário é um pseudodocumentário, ou seja, um filme ou série que simula as principais características de documentários. O termo é derivado de mock e documentary, se referindo ao teor humorísticos das produções. Vale ressaltar que a série do escritório foi uma das principais responsáveis a difundir esse estilo de produção, que se tornou tão comum nas últimas décadas.

Para você que gosta de The Office e gostaria de conhecer outras produções similares, o Minha Série listou 7 ótimos mocumentários e onde assisti-los! Confira:

1. The Office

Uma das séries mais populares do gênero, a versão norte-americana de The Office (UK) acompanha o cotidiano no escritório de uma empresa da papel. Estrelada por Steve Carrel, como o memorável Michael Scott, a série de comédia revelou muitos talentos para Hollywood, como John Krasinski (Um Lugar Silencioso), Mindy Kaling (The Mindy Project) e Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt). Apesar de ter uma premissa aparentemente simples, a sitcom é aclamada por fãs e pela crítica, com nota 9,0/10 na IMDb e 81% de aprovação na Rotten Tomatoes.

  • Disponível na Netflix, HBO Max, Prime Video e Paramount+

2. Arrested Development

Antes de Succession tratar sobre a escolha do sucessor de um negócio de família, Arrested Development nos apresentou os Bluth: uma família mimada e excêntrica com grande poder no ramo imobiliário. Após a prisão de George Bluth (Jeffrey Tambor), o patriarca, Michael (Jason Bateman) tem que assumir a empresa, as responsabilidades de seu pai, enquanto tenta conter os impulsos consumistas da família.

  • Disponível na Netflix

3. Parks And Recreation

Parks And Recreation apresenta o cotidiano dos empregados no departamento de parques e recreação de Pawnee, uma pequena cidade no estado de Indiana (EUA). Leslie Knope (Amy Poehler) é uma burocrata decidida a melhorar a cidade, enquanto visa impulsionar sua carreira. Assim como The Office, a série foi responsável por lançar muitos talentos, como Aubrey Plaza (The White Lotus) e Chris Pratt (Guardiões da Galáxia).

  • A série não está disponível em nenhum streaming no Brasil.

4. Modern Family

Modern Family apresenta o dia a dia de três famílias completamente diferentes, mas ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um empresário casado com Glória (Sofía Vergara), uma latina muito mais nova que ele, e mora com seu enteado, Manny. O casal ainda convive com as famílias de Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), os filhos do primeiro casamento de Jay.

Leia também: Além de The Office: 7 séries de comédia sem risadas no fundo

Claire é casada com Phill (Ty Burrell), com quem teve três filhos: Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cam (Eric Stonestreet), do qual adotaram a bebê vietnamita Lily (Aubrey Anderson-Emmons). A série de comédia possui 11 temporadas e conseguiu divertir e emocionar o mundo inteiro.

  • Disponível na Star+

5. What We Do in the Shadows

O pseudo documentário é baseado no longa O Que Fazemos nas Sombras (2014), de Taika Waititi, e apresenta a rotina de quatro vampiros que saem para caçar na movimentada noite de Nova York, enquanto precisam conviver durante o dia. Estrelada por Kayvan Novak (Nandor), Matt Berry (Laszlo) e Natasia Demetriou (Nadja), a produção possui cinco temporadas.

  • Disponível no Star+

6. Trailer Park Boys

Trailer Park Boys traz o cotidiano de moradores do parque de trailers de Summerville, no Canadá. Estrelado por Mike Smith (Bubbles), John Paul Tremblay (Julian) e Robb Wells (Ricky), o mocumentário acompanha as aventuras do trio de trambiqueiros, sempre regadas a álcool e estratégias duvidosas.

  • Disponível na Netflix

7. Os Normais

Os Normais tem três temporadas e dois filmes.Os Normais tem três temporadas e dois filmes.Fonte:  Globoplay 

Em Os Normais, acompanhamos o casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), dois eternos noivos que vivem no Rio de Janeiro e podem ser descritos como “cheios de manias, preconceitos e falhas de caráter”. Eles conseguem tornar cada acontecimento comum da vida deles em uma grande confusão. A série possui três temporadas e dois filmes.

  • Disponível na Globoplay

Veja também: The Office: conheça as 15 versões já lançadas da série

Menção Honrosa — Borat: Fita de Cinema Seguinte

Borat: Fita de Cinema Seguinte é a sequência do polêmico mocumentário Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América. Gravada em 2020, o jornalista fictício do Cazaquistão vai revelar mais sobre a cultura norte-americana, além de trazer temáticas ligadas às eleições e a pandemia de covid-19.

E aí, já escolheu qual série vai receber o seu play? Fique por dentro de mais novidades e indicações no Minha Série!

--

Assista The Office no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.