Sex Education: o que acontece com os personagens na última temporada

Imagem de: Sex Education: o que acontece com os personagens na última temporada
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A despedida de Sex Education começou no dia 21 de setembro, data em que a Netflix lançou a última temporada da série mais queridinha dos últimos tempos. No 4º ano da produção, acompanhamos a turma de Moordale se adaptar na inclusiva Cavendish College enquanto Maeve foi para um programa especial de redação nos Estados Unidos.

Se a curiosidade para saber qual foi o final reservado para cada personagem de Sex Education está te consumindo, venha conferir todos os detalhes sobre a temporada final de Otis, Eric, Maeve e companhia!

Maeve (Emma Mackey)

 Fonte:  Netflix 

Maeve volta para o Reino Unido quando descobre que sua mãe teve uma overdose e acabou falecendo. Após organizar o funeral com a ajuda dos amigos, ela decide retomar o programa nos Estados Unidos.

Porém, sua volta é ousada como a personagem. Maeve não tem medo e diz ao professor Thomas Molloy (Dan Levy) que seu estilo de ensino não é nada encorajador. “Como professor, suas palavras têm muito poder... você não pode ser o guardião dos meus sonhos”.

Otis (Asa Butterfield)

Para a tristeza ou alegria de muitos, o casal Maeve e Otis não terminam juntos na 4ª temporada de Sex Education. Os dois percebem que são o primeiro amor de suas vidas, mas seus caminhos estão seguindo para direções diferentes. Por isso, preferem terminar.

Além disso, Otis acaba se afastando de Eric durante a temporada final. Mas, no final, ele entende que precisa se comunicar abertamente com o amigo para que a amizade da infância sobreviva à fase adulta que está prestes a iniciar. Além disso, ele entende que é possível conviver em paz a sua concorrente na escola, a adolescente terapeuta "O".

Eric (Ncuti Gatwa)

Eric, de Sex Education.Eric, de Sex Education.Fonte:  Netflix 

O grande dilema de Eric está em ser batizado ou não na igreja de sua família. Seu conflito dura até o último instante, quando está prestes a mergulhar nas águas abençoadas do batismo.

Eric anuncia que é gay e pergunta quem na igreja o aceitará. Quando sua mãe diz que o ama do jeito que ele é e, após o seu encontro com uma manifestação física Deus (Jodie Turner-Smith), ele entende que sua vocação é se tornar pastor.

Jean e Joanna (Lisa McGrillis)

Jean vive maus bocados no puerpério. Ela só entende que está apresentando sintomas de depressão pós-parto quando sua irmã mais nova, Joanna (Lisa McGrillis), aparece para cuidar da bebê Joy.

As duas passam a se ajudar quando enfrentam seus traumas e Joanna reconhece que precisa lidar com os abusos sexuais que sofreu do namorado da mãe aos 12 anos.

Cal Bowman (Dua Saleh)

Cal está passando por uma grande depressão por não conseguir fazer a cirurgia de confirmação de gênero. O que ele não imaginava era poder contar com seus amigos do colégio, que se mobilizaram para arrecadar fundos e pagar a operação.

Aimee (Aimee Lou Wood)

Aimee descobre seus talentos na última temporada.Aimee descobre seus talentos na última temporada.Fonte:  Netflix 

Aimee descobre seu talento para a arte e a fotografia com a ajuda do seu novo amor, Isaac (George Robinson). Assim, a personagem continua a trilhar seu caminho de cura e aprende a confiar nos outros novamente.

Adam (Connor Swindells)

Adam também encontra sua vocação ao começar a trabalhar em uma fazenda. Suas habilidades com animais é reconhecida por seu pai, o Sr. Groff (Alistair Petrie), que se compromete em melhorar o relacionamento com o filho e a Sra. Groff (Samantha Spiro).

Ruby (Mimi Keene)

Ruby revela a todos que a terapeuta "O" fazia bullying com ela na infância. Depois disso, a patricinha começa a entender que seus comportamentos também são tóxicos e entra na vibe da sua nova escola inclusiva.

Jackson (Kedar Williams-Stirling)

Jackson descobre que seu nascimento é fruto de um caso entre uma de suas mães e um ex-colega de trabalho casado, que não quer nada com ele. Apesar da triste notícia, ele se reconcilia com elas e segue com a sua vida.

Viv (Chinenye Ezeudu)

Após viver um relacionamento controlador e abusivo com o novo namorado, Viv conta com a ajuda dos amigos para se libertar e entender que merece ser tratada com respeito e amor.

E aí, gostou da jornada emocionante que os personagem de Sex Education viveram até o último episódio da série? Leia também a matéria em que revelamos se haverá uma 5ª temporada!

--

Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde

38% off
Imagem: Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde

Todas perguntas que você sempre teve vontade (e vergonha) de fazer são respondidas em Sex Education: Um guia para a vida. Um jeito simples e divertido de aprender sobre anatomia, confiança na aparência, consentimento, sexualidade e gênero, com citações dos personagens da série fenômeno da Netflix.

R$ 49,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.