Sex Education: série terá 5ª temporada na Netflix?

Imagem de: Sex Education: série terá 5ª temporada na Netflix?
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A aguardada 4ª temporada de Sex Education, série de drama e comédia da Netflix criada por Laurie Nunn, finalmente chegou no catálogo da vermelhinha.

Lançada em 2019, Sex Education rapidamente se tornou um grande sucesso na gigante do streaming e, ano após ano, conseguiu a façanha de conquistar cada vez mais fãs por conta de sua história leve e criativa. Por isso, é seguro dizer que o quarto ano da atração deve ser o seu ápice.

Ainda mais porque, como já foi noticiado anteriormente, a 4ª temporada de Sex Education deve ser a última do seriado da Netflix, que tem como foco principal o personagem Otis Milburn, "um adolescente com uma mãe terapeuta sexual que se junta a uma colega de escola para estabelecer uma clínica de terapia sexual clandestina na instituição". Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa, Emma Mackey e Connor Swindells são alguns dos nomes ligados ao elenco do projeto.

Mas isso significa que não há chances de uma 5ª temporada de Sex Education acontecer? Qual é o futuro da narrativa? Abaixo, veja as respostas!

Sex Education foi cancelada e não terá 5ª temporada?

Infelizmente, não, Sex Education não contará com uma 5ª temporada na Netflix. A informação, inclusive, foi confirmada por Nunn e pelo time de profissionais por trás da obra. Em julho deste ano, a criadora de Sex Education divulgou um comunicado para os fãs explicando a decisão que motivou o encerramento do seriado de comédia.

Segundo ela, a frustração pelo fim da série é inevitável, tanto para os fãs quanto para ela, mas este é o momento correto de fechar o ciclo.

"Escrever isso é agridoce, já que decidimos que a quarta temporada será a última da série. Não foi uma decisão fácil de tomar, mas ao passo em que os temas e as histórias da nova temporada se fortificam, ficou claro que era a hora certa para encerrar. [...] Despedidas são horríveis, mas vamos celebrar os ótimos momentos que tivemos", diz parte da mensagem de Nunn, publicada pelo site Variety.

Leia o comunicado na íntegra (em inglês):

a  Laurie Nunn | Variety

Com isso, é seguro dizer que as portas para a 5ª temporada de Sex Education, pelo menos até aqui, foram fechadas. Por outro lado, algumas ideias sobre possíveis spin-offs já flutuam pela internet, especialmente se pararmos para considerar a quantidade de personagens interessantes que o título tem.

Eric, Jean, Ola e Lily, por exemplo, apresentam bastante potencial para estrelar suas próprias histórias e, dessa forma, o universo de Sex Education poderia continuar vivo. Contudo, nada foi confirmado até o momento.

Durante o TUDUM 2023, evento da Netflix, Nunn revelou que já pensou em spin-offs para Sex Education, porém, caso eles se concretizem, ainda levará um tempo para que os fãs os vejam.

“Definitivamente estou fazendo uma pausa e pensando em outras coisas”, explicou a produtora, “mas Moordale é um mundo muito rico e escrever sobre adolescentes é sempre muito divertido. Então, acho que sempre há potencial para mais a ser explorado nesse mundo”, concluiu.

--

Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde

38% off
Imagem: Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Sex Education: Um Guia Para a Vida + Brinde

Todas perguntas que você sempre teve vontade (e vergonha) de fazer são respondidas em Sex Education: Um guia para a vida. Um jeito simples e divertido de aprender sobre anatomia, confiança na aparência, consentimento, sexualidade e gênero, com citações dos personagens da série fenômeno da Netflix.

R$ 49,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.