Ahsoka: os melhores easter eggs de Star Wars na série até agora

Imagem de: Ahsoka: os melhores easter eggs de Star Wars na série até agora
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fã assíduo de Star Wars, certamente, está acompanhando Ahsoka, nova série da franquia espacial de ação e aventura idealizada por George Lucas. Lançada no dia 22 de agosto deste ano, a produção, criada por Dave Filoni, é centrada em volta da guerreira Ahsoka Tano e de suas aventuras através da galáxia. O seriado é considerado um spin-off de The Mandalorian e traz a atriz Rosario Dawson no papel principal.

E, como era de se esperar, os episódios de Ahsoka trazem diversos easter eggs interessante do universo de Star Wars, deixando os fãs felizes da vida e cheios de referências para desvendar. Pensando nisso, separamos 7 das melhores referências vistas em Ahsoka para que você possa adicionar à sua coleção e curtir conosco. Vamos dar uma olhadinha?

Ahsoka, nova série de Star Wars, é repleta de referências à franquia; confira!Ahsoka, nova série de Star Wars, é repleta de referências à franquia; confira!Fonte:  Disney 

Ahsoka: melhores easter eggs da série Star Wars

7. Carson Teva cita a Base Adelphi

Em um dos episódios mais recentes de Ahsoka, o personagem Carson Teva revela que está atualmente estacionado na Base Adelphi, um local que os fãs da série The Mandalorian, também disponível no Disney+, reconhecerão como uma das novas bases de operações de Din Djarin (Pedro Pascal) na terceira temporada da obra.

Essa conexão levanta algumas perguntas sobre a linha do tempo de Star Wars, já que Teva é conhecido por patrulhar a Borda Exterior. Porém, é legal ver um easter egg de O Mandaloriano em Ahsoka, já que está é um spin-off daquela.

6. Flashbacks de Clone Wars

Em um momento único, Ahsoka nos leva de volta ao passado de Ahsoka Tano, usando o Mundo Entre Mundos para mergulhar na memória de eventos marcantes de Star Wars: Guerra dos Clones (outra série importante da franquia), incluindo a invasão de Teth, a libertação de Ryloth e o Cerco de Mandalore (que acontece na sétima temporada).

A representação ao vivo da jovem Ahsoka (interpretada por Ariana Greenblatt) apresenta um traje mais prático, inspirado em suas aparições posteriores na série.

5. O Mundo Entre Mundos

Um dos capítulos de Ahsoka também marca a estreia em live-action do intrigante Mundo Entre Mundos, um espaço que transcende tempo e espaço na Força. Fãs se lembrarão de Ezra Bridger usando esse local para resgatar Ahsoka de seu confronto com Darth Vader.

Nesse encontro, Anakin Skywalker aparece de forma sólida, destacando a força desse lugar na conexão com a Força. Ou seja, não havia local mais adequado para o reencontro entre Ahsoka e Anakin do que o peculiar espaço.

4. Tradição rebelde

Em uma cena que ecoa o espírito do filme Rogue One (2016), Hera Syndulla segue a tradição dos rebeldes que desafiam seu próprio alto comando. Ela e um grupo de pilotos de X-wing partem para enfrentar a ameaça de Thrawn, com Hera transmitindo a mensagem de que, como general, ela pode se dar ao luxo de desobedecer ordens.

Essa escolha tem consequências, demonstrando como desafiar ordens pode levar a resultados desafiadores. Porém, o que seria da franquia Star Wars sem figuras heroicas desafiando autoridades, não é mesmo?

3. Guerras espaciais originais

Ahsoka, em traje espacial, nos lembra das batalhas espaciais icônicas de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels, nas quais os personagens centrais usavam trajes espaciais para invadir naves inimigas. Essa ideia remonta aos conceitos originais de Ralph McQuarrie para Star Wars, quando Darth Vader e seus stormtroopers usavam trajes espaciais para abordar naves. Um easter egg, portanto, que se relaciona às origens da saga!

2. Treinamento Jedi

Em um momento de ensino à moda antiga, Ahsoka instrui Sabine a usar a Força enquanto a jovem usa um capacete com viseira para bloquear sua visão do oponente, uma técnica reminiscente de Obi-Wan Kenobi e Yoda ao treinarem outros Jedi. Sabine questiona como pode lutar se não consegue ver, ecoando as palavras de Luke Skywalker para Obi-Wan. Você se lembrava desse fato de Star Wars?

1. Irmãs da Noite (Bruxas de Dathomiri)

Morgan Elsbeth, a antagonista que Ahsoka enfrentou em The Mandalorian, afirma ser descendente das Irmãs da Noite de Dathomir, levando outros personagens a chamá-la de "bruxa".

As Irmãs da Noite são conhecidas por seu uso do Lado Sombrio da Força e têm uma história rica em Star Wars, incluindo figuras notáveis como Asajj Ventress e Mother Talzin. Sabine Wren já havia cruzado o caminho dessas misteriosas mulheres guerreiras em um encontro anteriormente. Como elas serão utilizadas na franquia Star Wars daqui para frente? Veremos!

--

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.