Onde Ahsoka se encaixa na linha do tempo de Star Wars?

Imagem de: Onde Ahsoka se encaixa na linha do tempo de Star Wars?
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Exclusiva do Disney+, Ahsoka é a mais nova série situada no universo de Star Wars. Atraindo a atenção dos fãs da franquia, a atração live-action mostra a história da jedi Ahsoka e serve como continuação da animação Star Wars: Rebels (2014-2018).

Para quem apenas acompanhou as trilogias de filmes – e talvez as três temporadas de The Mandalorian –, pode ser difícil entender em que época o seriado acontece. Então, o Minha Série explica a linha do tempo de Star Wars e quando se passam os eventos de Ahsoka.

A história de Ahsoka ocorre uma década após a Batalha de Yavin.A história de Ahsoka ocorre uma década após a Batalha de Yavin.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Como funciona a linha do tempo de Star Wars?

A Batalha de Yavin, também conhecido como o ataque à Estrela da Morte visto no Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), é um importante marco no universo de Star Wars. Assim, os eventos da franquia são divididos entre Antes da Batalha de Yavin (ABY) e Depois da Batalha de Yavin (DBY).

Para contextualizar, a história do filme Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) acontece três anos após a Batalha de Yavin. Ou seja, os eventos do longa-metragem são contados como ano 3 DBY.

Dessa maneira, o início da trilogia prequela em Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999) ocorre em 34 ABY. Enquanto isso, a trama da trilogia sequência a partir do Episódio VII: O Despertar da Força (2015) se passa em 35 DBY.

Ahsoka se passa paralelamente aos eventos do 3ª ano de The Mandalorian.Ahsoka se passa paralelamente aos eventos do 3ª ano de The Mandalorian.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Como Ahsoka se posiciona na linha do tempo de Star Wars?

Embora a série não determine uma data específica, a história de Ahsoka acontece entre 9 e 11 DBY. Assim, é possível supor que os eventos da trama ocorrem paralelamente aos acontecimentos da 3ª temporada de The Mandalorian (9 DBY).

Vale citar que a vilã Morgan Elsbeth foi capturada por Ahsoka no 5º episódio do 2º ano de The Mandalorian: "A Jedi". Depois, a antagonista é resgatada da prisão no episódio de estreia da nova atração ("Mestre e Aprendiz").

Para quem deseja se orientar pelos filmes, Ahsoka acontece cerca de 10 anos após o Episódio IV: Uma Nova Esperança e 5 anos após o Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983). Em relação às animações, a trama ocorre 15 anos depois de Star Wars: Rebels (5 ABY - 1 ABY) e mais de 30 anos depois de Clone Wars (22 ABY - 19 ABY).

Por outro lado, para os espectadores que estão olhando para o futuro da franquia, a série do Disney+ acontece cerca de 25 anos antes do Episódio VII: O Despertar da Força. Contudo, a atração não deve criar conexões com a trilogia sequência.

--

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.