Ahsoka: série Star Wars quebra grande regra da franquia após 46 anos

Imagem de: Ahsoka: série Star Wars quebra grande regra da franquia após 46 anos
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quarta-feira, 23 de agosto, estreou no serviço de streaming Disney+ a série Ahsoka, aguardadíssima nova produção do universo Star Wars. A história tem como foco na personagem Ahsoka Tano, que teve uma relação muito próxima com Anakin Skywalker (Darth Vader) e é responsável por vários atos marcantes da saga criada por George Lucas. A obra foi criada por Dave Filoni e traz a atriz Rosario Dawson no papel principal, e promete ser mais do que um simples spin-off da saga.

Apesar de apenas os dois primeiros episódios de Ahsoka terem sido disponibilizados pelo Disney+ por enquanto, visto que o título liberará seus episódios de maneira semanal, os fãs de Star Wars já notaram algo bem interessante: a narrativa quebra uma das regras estipuladas por Lucas desde o início da franquia. Regra, aliás, que não foi violada por 46 anos. Abaixo, nós te contamos o que isso significa!

Ahsoka traz novidade para a franquia Star Wars

A regra quebrada pela série Ahsoka é a seguinte: a produção apresenta uma nova galáxia dentro do universo de Star Wars, rompendo a narrativa canônica que os filmes e seriados sempre seguiram. Ou seja, pela primeira vez, os fãs serão levados a um território desconhecido e jamais visto dentro das histórias de Lucas.

Isso sinaliza algo bem importante para o universo de Star Wars: a Disney parece, no fim das contas, estar disposta a explorar futuros distintos para a saga, em vez de ficar eternamente focada nos elementos que os fãs da obra já conhecem. O que nos faz questionar: será que "uma galáxia muito, muito distante" se tornará "galáxias muito, muito distantes"?

A nova galáxia, que abriga um planeta chamado Peridea, é descoberta durante o segundo episódio da série do Disney+, intitulado 'Toil and Trouble" (Trabalho e Problemas, em tradução livre). Na cena em questão, Baylan Skoll e Shin Hati se apossam de um mapa, pego originalmente por Ahsoka, que revela uma localização misteriosa e uma forma de chegar até ela. Baylan chama o item de "Caminho para Peridea".

A possibilidade de uma nova galáxia e novos planetas é bem intrigante, mas ainda não ficou claro como essas novas localizações influenciarão na saga Star Wars como um todo. Porém, certamente, a novidade abre diversas portas para que a franquia seja renovada e ganhe ainda mais possibilidades, incluindo novos personagens de outros lugares.

Seja como for, os episódios seguintes de Ahsoka devem mergulhar melhor nesse tema. Lembrando que a série receberá novos episódios todas às quartas-feiras, no Disney+.

--

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.