Quem é Ahsoka Tano, personagem de Star Wars com série no Disney+?

Imagem de: Quem é Ahsoka Tano, personagem de Star Wars com série no Disney+?
Imagem: Reprodução/Lucasfilm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A icônica personagem das animações Star Wars Rebels e Star Wars: The Clone Wars está prestes a ganhar uma série própria. Ahsoka será lançada no Disney+ no dia 23 de agosto com a promessa de contar as novas aventuras da personagem título contra o Grande Almirante Imperial Thrawn (Lars Mikkelsen) e outras ameaças à galáxia.

Interpretada por Rosario Dawson, Ahsoka Tano fez a transição das animações da franquia Stars Wars para o live-action em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. 

O que nem todo mundo sabe é a história de origem da Jedi destemida. Por isso, veja como Ahsoka Tano se tornou uma das personagens mais queridas da saga intergaláctica!

Antes de tudo acontecer

Você sabia que a ideia inicial era chamar a personagem de Ashla? Esse era o plot de Dave Filoni durante a criação de A Guerra dos Clones em 2005. No entanto, George Lucas sugeriu uma mudança de foco que mudaria completamente o destino da personagem.

Ahsoka se chamaria Ashla no projeto original da sagaAhsoka se chamaria Ashla no projeto original da sagaFonte: Reprodução/Lucasfilm

O foco do programa seria em Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, explorando o impacto da guerra nos envolvidos, o que levou à transformação de Ashla em Ahsoka, a jovem Padawan de Anakin.

Ahsoka e Anakin em A Guerra dos Clones

Ao ser descoberta pelo Mestre Jedi Plo Koon quando criança, devido à sua habilidade de acalmar uma fera usando a Força, Ahsoka foi levada para o Templo Jedi em Coruscant para treinamento.

Aos 14 anos, ela foi designada para ajudar Anakin Skywalker em um conflito entre a República e os Separatistas no planeta Christophsis. Essa atribuição fazia parte de um plano do Mestre Yoda para que Anakin superasse seu apego, ao treinar Ahsoka como sua Padawan.

Anakin e Ahsoka criaram uma relação de irmandadeAnakin e Ahsoka criaram uma relação de irmandadeFonte:  Reprodução/Lucasfilm 

A nossa heroína já demonstrava teimosia, coragem e inteligência desde pequena, desafiando a autoridade quando necessário, mas também sabendo ouvir e respeitar seus mentores.

Ahsoka conquistou a estima dos clones sob seu comando e de Anakin, especialmente do Capitão Rex. Através de um treinamento intensivo liderado por Anakin, ela aprendeu a se defender contra disparos de blaster. O começo foi difícil, mas Ahsoka persistiu e acabou dominando a técnica que se tornou crucial para sua sobrevivência quando os clones se voltaram contra os Jedi.

Ahsoka se afasta da Ordem Jedi

No ápice da guerra, Ahsoka foi culpada por uma explosão fatal no Templo Jedi. Enquanto as provas se acumulavam contra ela, foi expulsa da Ordem. Anakin permaneceu leal, trabalhando para provar sua inocência.

Mesmo sendo finalmente inocentada, Ahsoka perdeu a confiança no Conselho Jedi e fez uma escolha que ninguém poderia prever: ela decide se afastar da Ordem Jedi, acreditando que seu destino estava em um caminho diferente.

Unindo-se à rebelião

Após sobreviver aos ataques da Ordem 66 contra os Jedi, Ahsoka une-se à Rebelião contra o recém-formado Império Galáctico. Em Star Wars Rebels, ela encontra a tripulação da Ghost e decide apoiá-los. Seu interesse inclui ajudar os Jedis Kanan Jarrus e Erza Bridgers, que buscam aprender sobre a Força.

Quando Darth Vader é enviado para enfrentar os rebeldes, Ahsoka enfrenta seu ex-mestre, sem reconhecê-lo sob a máscara. O confronto acaba revelando à Ahsoka o trágico destino de Anakin Skywalker.

Depois de ser resgatada por Ezra, Ahsoka auxilia o jovem Jedi em sua missão. Quando ele se perde em uma dimensão da Força chamada Mundo Entre Mundos, a guerreira inicia uma jornada para encontrá-lo, acompanhada pela mandaloriana Sabine Wren.

Das animações para o live-action

Ahsoka, agora interpretada por Rosario Dawson, aparece na série live-action The Mandalorian ao encontrar Din Djarin e Grogu. O Mandaloriano tenta convencê-la a treinar Grogu, mas ela recusa e indica outra pessoa para a tarefa.

Isso leva a dupla a encontrar Luke Skywalker, filho do antigo mestre de Ahsoka. Ela também faz uma breve aparição em O Livro de Boba Fett, instruindo Luke a continuar sua busca por Thrawn, um líder remanescente do Império contra a Nova República.

E aí, curtiu saber mais detalhes sobre a jornada da Jedi Ahsoka? Diante de tantos desafios que a integrante da Ordem já venceu, é quase impossível não ficar curioso sobre as novas provações que ela enfrentará a partir do dia 22 de agosto, exclusivamente na plataforma do Disney+!

Assista Star Wars no Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.