Quais são as melhores plataformas para assistir filmes de terror online?

Imagem de: Quais são as melhores plataformas para assistir filmes de terror online?
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sessões de exorcismo, assassinatos em série, monstros de todos os tipos e formas… O universo do terror é vasto e explora as mais diversas maneiras de fazer o espectador perder algumas noites de sono.

Seja para conhecer os clássicos mais amados ou ficar por dentro dos lançamentos, o Minha Série classificou as plataformas de streaming com os melhores catálogos de terror! Confira a seleção a seguir;

5. Star+

O Star+ é o streaming com catálogo mais tímido, mas que, se procurar bem, possui ótimas produções. Vale ressaltar os filmes Noites Brutais e Fresh, lançados em 2022, que tiveram uma recepção positiva, tanto pelo público quanto pela crítica. Além de filmes mais novos, como Corra! (2017) e Um Lugar Silencioso (2018), a plataforma também tem espaço para clássicos, incluindo Psicose (1960).

4. Netflix

A Netflix possui não só possui um ótimo catálogo de filmes de terror variados, mas de produções originais no gênero. A plataforma conta com alguns dos principais títulos dos últimos anos, como Hereditário (2017), Pânico V (2022), O Homem nas Trevas (2016) e Invasão Zumbi (2016).

O catálogo da Netflix se destaca com as produções exclusivas da plataforma — em especial os trabalhos do diretor Mike Flanagan. Dentre os títulos que merecem um play, vale ressaltar Jogo Perigoso (2017), longa baseado no conto de Stephen King, e as séries A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia Noite (2021).

Outro título que fez grande sucesso na plataforma é a trilogia da Rua do Medo, lançada em 2021. Estrelada por Sadie Sink, a Max de Stranger Things, os longas tiveram uma ótima recepção por parte do público.

3. Prime Video

O serviço de streaming da Amazon possui um longo catálogo de terror, oferecendo alternativas para todos os gostos. Alguns dos títulos mais famosos presentes na plataforma são: A Bruxa (2015), It — A Coisa (2017), X — A Marca da Morte (2022), Halloween (2018), além das franquia Invocação do Mal e Premonição.

Além das produções inclusas na assinatura, a Prime Video traz a possibilidade de alugar filmes recém-saídos do cinema, como Pânico VI (2023) e Pearl (2023). Por fim, mas não menos importante, a lista ainda conta com alguns dos clássicos mais marcantes, como O Exorcista (1973) e Silêncio dos Inocentes (1991).

2. HBO Max

Em segundo lugar está a HBO Max que, assim como o Prime Video, apresenta uma lista recheada de opções, contando com franquias inteiras, os filmes clássicos e os mais recentes. Em destaque, está o lançamento A Morte do Demônio — A Ascensão (2023) que saiu há apenas três meses dos cinemas e já está incluso na assinatura do serviço.

Dentre as franquias mais famosas, estão presentes A Hora do Pesadelo, Premonição, Sexta-Feira 13 e Invocação do Mal — incluindo os longas de Annabelle e A Freira (2018). Já sobre os clássicos do gênero, estão disponíveis O Iluminado (1980), Poltergeist (1982), O Exorcista (1973), A Órfã (2009) e muito mais.

1. Darkflix+

Em primeiro lugar está a Darkflix+, uma plataforma para maiores de idade com um catálogo exclusivo de filmes de terror — reunindo as produções mais sangrentas e aterrorizantes em um só lugar.

A plataforma conta com títulos recentes, como Halloween (2018) e Aterrorizante 2 (2022), mas seu catálogo se destaca com a presença de títulos muito raros, como Hellraiser (1987), Repulsa ao Sexo (1965), M, O Vampiro de Dülsseldorf (1931) e O que terá acontecido a Baby Jane (1962).

Também estão disponíveis filmes de monstros, como Malditas Aranhas (2002), A Múmia (1959), Frankenstein (1931), O Dia dos Mortos (1985) e Drácula: O Vampiro da Noite (1958). Para os fãs de violência gráfica, o catálogo ainda conta com títulos como: Uma Noite Alucinante – A morte do demônio (1981), O Massacre da Serra Elétrica (1974), Centopeia Humana (2009) e Terror nas Trevas (1981).

Nesta quinta-feira estreou nos cinemas brasileiros Fale Comigo (2023), o mais novo filme do gênero da A24 que promete aterrorizar os telespectadores e já tem sequência confirmada pelo estúdio.

E aí, já decidiu qual plataforma é a mais interessante para assinar? Confira outras listas interessantes e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos filmes e das séries no Minha Série!

--

Conheça o Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.