Midnight Mass (Missa da Meia-Noite, em português), a próxima série de terror sobrenatural da Netflix, criada e dirigida por Mike Flanagan, é o projeto mais pessoal do diretor até o momento, segundo o próprio. A série estreou hoje (24) e envolve muito suspense.
Flanagan é responsável por sucessos do cinema de horror recente como Hush: A Morte Ouve e Doutor Sono, além de ter emplacado duas séries do gênero na plataforma de streaming: A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Agora, Midnight Mass tenta cativar esse público com um enredo bem misterioso.
Nossos vídeos em destaque
Enquanto as séries anteriores de Flanagan são adaptações de romances de Shirley Jackson e Henry James, e alguns de seus filmes são baseados na obra de Stephen King, Midnight Mass faz parte do trabalho autoral de Flanagan.
Antes da estreia, o próprio autor enviou uma carta bastante pessoal para os críticos especializados, na qual revela que está há três anos sóbrio e que o projeto permitiu a ele enfrentar seus próprios fantasmas e demônios. Segundo o autor, embora tenha colocado muito de si nas duas séries anteriores, essa é a história que ele sempre quis contar.
O autor e diretor Mike Flanagan.
Durante a produção, Flanagan pôde revisitar textos antigos e entender quem se tornou. No processo, encontrou cenas sobre ateísmo com as quais não concorda mais e sobre alcoolismo, às quais hoje consegue colocar o contraponto da recuperação. "Conversar comigo mesmo nos últimos 11 anos, é isso que a torna [a história] tão pessoal para mim. Não sei se algum dia terei a sorte de ter essa experiência novamente com outro trabalho", disse o autor.
Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Flanagan mencionou que não poderia ter escrito a história antes de ficar sóbrio. "Eu poderia escrever sobre alcoolismo, mas não poderia escrever sobre sobriedade, não de forma inteligente. É de longe a coisa mais pessoal em que já tive a sorte de trabalhar", afirmou.
Veja trailer de Midnight Mass:
O aspecto autoral da obra de Flanagan é parte do motivo de tanto sucesso. O talento para contar histórias acompanha seu cuidado na direção, que cria episódios memoráveis como o sexto capítulo de A Maldição da Residência Hill, que exibe impressionantes 17 minutos em plano sequência — sem cortes. Para os fãs do diretor, Midnight Mass traz alguns easter eggs, como o nome da série, que é o mesmo do livro escrito por Maddie (Kate Siegel) em Hush: A Morte Ouve.
Anote: Midnight Mass estreia na Netflix hoje, 24 de setembro.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)