Sucesso do terror: conheça os melhores 10 filmes do estúdio A24

Imagem de: Sucesso do terror: conheça os melhores 10 filmes do estúdio A24
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde sua criação em 2012, os filmes da produtora e distribuidora A24 vem progredindo bastante — especialmente os do gênero terror. Nos últimos anos, a empresa americana fundada por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges tem entregado filmes de terror que combinam elementos sobrenaturais com histórias distorcidas e com mensagens poderosas.

A A24 popularizou o terror artístico e caiu nas graças do público e críticos porque seus filmes conseguem capturar a atenção do espectador por meio de seus visuais e torná-los uma experiência imersiva.

Pensando nisso, separamos os 10 melhores filmes de terror do estúdio, segundo suas notas no IMDb. Confira:

Hereditário (2018)

asd Reprodução: A24

Quando sua mãe doente mental morre, Annie (Toni Collete), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) recorrem a diferentes formas para lidar com a dor, incluindo flertar com o sobrenatural.

A partir daí, cada um começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas a segredos sinistros e traumas emocionais de gerações anteriores da família.

Assista no Amazon Prime.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Reprodução: A24 Reprodução: A24

Uma tragédia familiar mantém Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) juntos após uma quase separação.

O casal viaja com seus amigos para um festival de verão em uma remota aldeia sueca e, o que começa como férias normais, toma um rumo sinistro quando os aldeões os convidam a participar de festividades perturbadoras.

Assista no Amazon Prime.

Pearl (2022)

a Reprodução: A24

Pearl é uma jovem fadada a viver presa na fazenda isolada de sua família, cuidando de seu pai doente sob a vigilância de uma mãe autoritária e rígida. Desejando ser atriz, dançarina e ter uma vida como vê nos filmes, ela descobre um meio de realizar seus desejos e ambições.

O filme é uma história de origem inspirada na vilã de X - A Marca da Morte, sendo um prequel que mostra a vida da personagem em 1918, décadas antes dos eventos de X.

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

a Reprodução: A24

Após a morte prematura do pai de Martin na mesa de cirurgia, um vínculo profundo e empático começa a se formar entre o menino e o respeitado cirurgião cardiotorácico, Dr. Steven Murphy.

O adolescente órfão logo se torna parte da perfeita família do Dr. Steven, mas inesperadamente a família é atingida por um castigo feroz e impiedoso.

Assista no Amazon Prime.

Sala Verde (2015)

a Reprodução: A24

Vagando por uma parte isolada do noroeste do Pacífico, uma banda se depara com um terrível ato de violência. Por serem as únicas testemunhas do caso, os integrantes da banda se tornam alvo de uma terrível gangue de skinheads que querem garantir que todas as evidências sejam eliminadas.

A Bruxa (2016)

a Reprodução: A24

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal cristã William e Katherine vive com seus cinco filhos em uma comunidade extremamente religiosa, mas são expulsos de lá porque possuem uma fé diferente da praticada no local.

A família passa, então, a morar em um lugar isolado, à beira do bosque, sofrendo com escassez de comida. Um dia, seu filho recém-nascido desaparece. E essa é a questão que os membros da família procuram desvendar enquanto lutam com seus piores medos.

Assista no Amazon Prime.

Saint Maud (2020)

a Reprodução: A24

O filme acompanha a vida de uma jovem enfermeira que teve sua alta psiquiátrica recente. Agora, ela ficou encarregada dos cuidados de Amanda (Jennifer Ehle), uma dançarina aposentada com câncer. A fé de Maud (Morfydd Clark) logo se transforma em uma obsessão na qual ela precisa salvar a alma da dançarina, antes que ela seja condenada ao inferno.

O filme está presente no livro “1001 filmes para ver antes de morrer”, editado por Steven Schneider.

X - A Marca da Morte (2022)

a Reprodução: A24

O filme se passa em 1979, onde um grupo de atores e atrizes de filmes adultos e a equipe de filmagem vão a uma fazenda de um casal de idosos no interior do Texas para gravar um filme. À medida que o tempo passa, os visitantes percebem que não estão seguros por lá.

Assista no Amazon Prime.

Morte, Morte, Morte (2022)

a Reprodução: A24

Bee e sua namorada decidem viajar para a Europa para a festa de alguns amigos em uma mansão isolada. O grupo decide jogar “Morte, Morte, Morte”, uma brincadeira onde alguém é “assassinado” e o grupo precisa descobrir o assassino.

A brincadeira vira realidade quando um dos amigos é encontrado sem vida, e Bee e os outros precisam descobrir quem é o real assassino antes que seja tarde demais.

Sob a Pele (2013)

a Reprodução: A24

Um alienígena chega à Terra em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade, mas, ao longo do caminho, ele descobre uma inesperada parte humana dentro de si.

E na sua opinião, qual é o melhor filme de terror da A24? Aproveite as indicações e compartilhe a matéria com os amigos – já deixem decidido qual vai ser a produção para assistir no final de semana!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.