Por onde anda Patrick Dempsey, o Derek de Grey's Anatomy?

Imagem de: Por onde anda Patrick Dempsey, o Derek de Grey's Anatomy?
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fã de Grey's Anatomy (A Anatomia de Grey, no Brasil), série médica do canal norte-americano ABC, com certeza, se lembra de Patrick Dempsey, que viveu o personagem Derek Shepherd. O ator interpretou o médico, par romântico de Meredith Grey (Ellen Pompeo), até a 11ª temporada da produção e marcou o drama criado por Shonda Rhimes, que ainda é uma das séries mais longas da história da televisão.

Porém, se engana quem acha que a carreira de Dempsey teve início com Grey's Anatomy ou que parou após o projeto. Antes mesmo de estrelar o seriado médico, o artista já havia participado de outras séries e estrelado alguns filmes relevantes. Após Grey's Anatomy, então, a carreira do ator parece ter decolado ainda mais.

Confira, abaixo, por onde anda Patrick Dempsey e o que o ator tem feito no cinema e na televisão!

Patrick Dempsey continuou bastante ativo após o fim de sua participação em Grey's AnatomyPatrick Dempsey continuou bastante ativo após o fim de sua participação em Grey's AnatomyFonte:  Getty Images 

Patrick Dempsey: o que aconteceu com o ator de Grey's Anatomy?

Atualmente com 57 anos, Dempsey não fez pausas em sua carreira após Grey's Anatomy. Logo após sua saída do drama televisivo, ele emplacou uma participação como protagonista no filme Encantada, da Disney, que fez um enorme sucesso em seu lançamento, em 2007. O longa, aliás, ganhou uma sequência em 2022, chamado Desencantada. E, adivinhe só? Dempsey retornou ao projeto, que marcou uma de suas aparições mais recentes nas telonas.

É interessante notar também que, após Grey's Anatomy, o ator parece ter encontrado de vez seu nicho principal de atuação: comédias românticas. Além de Encantada e Desencantada, ele também integrou os elencos de filmes como O Melhor Amigo da Noiva (2008), Idas e Vindas do Amor (2010) e O Bebê de Bridget Jones (2016). Em todos, ele trabalhou como protagonista, o que o manteve no radar de Hollywood.

Mas nem só de comédias românticas viveu Patrick Dempsey. Após sua saída de Grey's Anatomy, ele também encontrou tempo para atuar no blockbuster de ação Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e emprestar sua voz para o jogo de videogame DC League of Super-Pets: The Adventures of Krypto and Ace.

Na televisão, por outro lado, Dempsey não atuou tanto quanto no cinema. Ainda assim, ele conquistou o papel principal na série Devils, que aposta nos gêneros de suspense e drama. Atualmente, a série conta com duas temporadas e segue no ar, com uma 3ª temporada ainda pendente de confirmação. No Brasil, o seriado pode ser visto no Globoplay.

No futuro, o ator já tem mais dois projetos engatilhados. São os filmes Thanksgiving e Ferrari, este último com estreia já marcada para o dia 25 de dezembro deste ano.

--

Assista os novos episódios de Greys Anatomy no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.