Invasão Secreta: o que são super-skrulls?

Imagem de: Invasão Secreta: o que são super-skrulls?
Imagem: Marvel Comics
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Invasão Secreta (2023), lançada pela Marvel Studios, adapta o evento de quadrinhos de 2008 com o mesmo nome, explorando um enredo centrado nos Skrulls. A premissa da série revela os planos de Gravik (Kingsley Ben-Adir), um líder que se rebela contra Nick Fury (Samuel L. Jackson) e decide fazer da Terra um novo lar para seu povo.

Além de trazer centenas de invasores alienígenas para assumir identidades de governantes em nosso planeta, o vilão decide transformar a si mesmo, e possivelmente outros aliados, em Super-Skrulls.

Se você ficou confuso com o conceito de Super-Skrulls apresentado no segundo episódio de Invasão Secreta, continue lendo para entender o que são essas criaturas, de onde elas vêm e qual é o papel delas nas HQs!

O que são Super-skrulls?

Os Super-Skrulls têm sua origem no Quarteto Fantástico #18 de 1963, criado por Stan Lee e Jack Kirby. O guerreiro K'lrt foi geneticamente alterado para receber todas as habilidades do Quarteto Fantástico, além dos poderes usuais de metamorfose dos Skrulls. Essa foi a forma encontrada pelo Imperador Skrull Dorrek VII para contra-atacar os heróis.

K'lrt se torna um anti-herói nos gibis da Marvel tempos depois.K'lrt se torna um anti-herói nos gibis da Marvel tempos depois.Fonte:  Marvel Comics 

K'lrt é mais forte que Ben Grimm e tem habilidades de fogo mais intensas que Johnny Storm. Além disso, o personagem possui alongamento mais flexível que Reed Richards e poderes de invisibilidade mais avançados que Sue Storm, além de visão hipnótica.

A história em quadrinhos original de Invasão Secreta expande o conceito de Super-Skrulls. Durante a narrativa, uma legião de aliens especiais é apresentada, cada um com os poderes de diferentes equipes de super-heróis, como X-Men, Vingadores e Defensores.

É provável que a série Invasão Secreta apresente poderes de super-heróis já conhecidos pelo público.É provável que a série Invasão Secreta apresente poderes de super-heróis já conhecidos pelo público.Fonte:  Marvel Comics 

Alguns Super-Skrulls notáveis nos HQs são:

  • Rainha Varanke, que combinou seus poderes com os da Mulher-Aranha;
  • Khn'nr, com talentos semelhantes ao do Capitão Marvel e Kree Mar-Vell;
  • X'iv, que possui os poderes do Demolidor, Elektra, Manto e Adaga;
  • Sinister Six Skrull, que combina as habilidades do Sexteto Sinistro, incluindo Sandman, Hydroman, Rhino, Electro, Venom e Lagarto.

Na série do Disney+, uma lista de amostras de DNA já foi revelada, indicando que os poderes de Groot estão nos planos do vingativo Gravik. Agora, é aguardar ansiosamente pelos próximos episódios de Invasão Secreta, que serão transmitidos às quartas-feiras, para conferir os desdobramentos do seriado.

Vale lembrar, no entanto, que a série Invasão Secreta deve seguir alguns caminhos diferentes da versão dos quadrinhos. Afinal, o evento nas HQs envolveu diversos personagens que ainda não fazem parte do MCU — confira mais detalhes sobre a história.

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Imagem: Assista Invasão Secreta no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Acompanhe Nick Fury na nova série da Marvel "Invasão Secreta'', onde ao descobrir sobre uma invasão clandestina na Terra por Skrulls, Fury se une a aliados para impedir a invasão iminente e salvar a humanidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.