MCU: 8 filmes e séries para ver antes de Invasão Secreta

Imagem de: MCU: 8 filmes e séries para ver antes de Invasão Secreta
Imagem: Marvel Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O grande momento de Nick Fury chegou! A nova série da Marvel liderada pelo personagem de Samuel L. Jackson estreou no Disney Plus. Apesar da longa espera pelos fãs, sabemos que a produção vem sendo construída cuidadosamente  há anos através de outros filmes e séries. Afinal, estamos falando do MCU!

Baseada na série de quadrinhos de mesmo nome da Marvel, a trama de Invasão Secreta se concentra na missão do agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury em deter o plano maligno dos transmorfos chamados Skrulls – que vem se infiltrando na Terra há mais tempo do que imaginamos!

Venha conferir quais produções do MCU você precisa assistir antes da série Invasão Secreta para aproveitar ao máximo a Fase 5 da Marvel.

1) Homem de Ferro (2008)

O Homem de Ferro (2008) é o primeiro longa da Marvel que nos apresenta, rapidamente, a versão live-action de Fury.

Cena pós-crédito de Homem de Ferro com Nick Fury. Cena pós-crédito de Homem de Ferro com Nick Fury. Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

Na cena pós-créditos, assistimos ao diálogo do personagem com Tony Stark (Robert Downey Jr) e, junto com o nosso o filantropo playboy bilionário favorito, somos informados por Nick de que a "Iniciativa Vingadores" está em ação!

Homem de Ferro (2008) está disponível para streaming no Disney+.

2) Os Vingadores (2012)

Em Os Vingadores (2012), vemos os primeiros resultados dos esforços de Nick Fury em reunir uma equipe poderosa de super-heróis.

Cena de Os Vingadores, um dos principais filmes do MCU. Cena de Os Vingadores, um dos principais filmes do MCU. Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

Além de ajudar o grupo a resolver suas diferenças, Nick se mostra um visionário ao desafiar o Conselho de Segurança Mundial em continuar apoiando os únicos capazes de defender a Terra de ameaças alienígenas. Um verdadeiro badass!

OS Vingadores (2012) está disponível para streaming no Disney+.

3) Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

O próximo filme da sua lista deve ser o segundo filme do Capitão América. Em Soldado Invernal (2014), vemos os dilemas morais que Fury precisa enfrentar para escolher se ele quer agir como vilão ou salvador do dia. E é claro, Capitão América é um ótimo cara para te ajudar nessa questão!

Nick descobre o lado maligno da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: O Soldado Invernal (2014).Nick descobre o lado maligno da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: O Soldado Invernal (2014).Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

Assim como grande parte dos filmes do MCU, Capitão América: O Soldado Invernal (2014) pode ser assistido via streaming no Star+.

4) Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O triste fim de Vingadores: Guerra Infinita (2018) provoca arrepios até hoje – e dúvidas também! Estrelando mais uma cena pós-créditos, Fury se desintegra com o estalar de dedos de Thanos, mas não antes de acionar seu pager pedindo ajuda a uma super-heróis que vamos conhecer a seguir.

Page de Nick é o meio de comunicação com a Capitã Marvel.Page de Nick é o meio de comunicação com a Capitã Marvel.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

O filme pode ser assistido por meio do Disney+.

5) Capitã Marvel (2019)

O protagonismo de Fury cresce com a estreia de Capitã Marvel (2019). No filme, é revelado como o agente conhece os inimigos de Invasão Secreta, os Skrulls, e ganha a fama cicatriz no lado esquerdo do rosto. Uma produção necessária para você entender os eventos da nova minissérie da Marvel.

Capitã Marvel (2019) é ambientada nos anos 90.Capitã Marvel (2019) é ambientada nos anos 90.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

O longa-metragem está disponível no Disney+.

6) Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

As cenas finais de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) são determinantes para entendermos a ação dos Skrulls na Terra. Nele, vemos como Talos (Ben Mendelsohn) e sua parceira Soren (Sharon Blynn) conseguem se infiltrar na Terra assumindo a identidade de Nick e Hill!

Nick Fury tem participação central em Homem-Aranha: Longe de Casa.Nick Fury tem participação central em Homem-Aranha: Longe de Casa.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

O paradeiro dos verdadeiros agentes da S.H.I.E.L.D. não é revelada, mas em outra cena pós-créditos, sabemos que Nick está envolvido na criação de uma nova organização intergaláctica chamada SABER.

O segundo filme do Homem-Aranha no MCU pode ser visto na Netflix.

7) WandaVision (2022)

As próximas duas indicações não são fundamentais para entender a trajetória do protagonista de Invasão Secreta, contudo, são ótimas produções para conhecer os parceiros de Nick nessa nova missão.

Em WandaVision, somos apresentados a poderosa agente da SWORD Monica Rambeau e como ela recrutada por Fury e um Skrull para fazer parte do SABER.

Teyonah Parris interpreta Monica Rambeau em WandaVision.Teyonah Parris interpreta Monica Rambeau em WandaVision.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

WandaVision é uma das séries exclusivas do Disney+ que se passa no MCU.

8) Pantera Negra (2018)

Outro personagem conhecido do MCU é o agente norte-americano Everett Ross (Martin Freeman). Suas participações nos filmes Pantera Negra (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) nos ajudam a entender quais são as motivações do personagem e qual será o seu papel na nova minissérie da Marvel.

Everett Ross se tornou um grande parceiro de Wakanda.Everett Ross se tornou um grande parceiro de Wakanda.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

O longa-metragem premiado dirigido por Ryan Coogler está disponível no Disney+.

Com essa lista de filmes e série da Marvel, você estará mais preparado para se aventurar com Fury e seus aliados em Invasão Secreta!

Gostou do conteúdo? Continue navegando no Minha Série e mantenha-se atualizado sobre tudo o que acontece no universo cinematográfico da Marvel

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.