Invasão Secreta: como termina a história nos quadrinhos?

Imagem de: Invasão Secreta: como termina a história nos quadrinhos?
Imagem: Marvel Comics/divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Invasão Secreta já estreou no Disney+ e promete ser a série de espionagem de conspiração que os fãs tanto pediram desde o lançamento de Capitão América: O Soldado Invernal em 2014. No entanto, a trama dessa super saga nos quadrinhos tem um fim que dificilmente a adaptação deve seguir a risca.

Enquanto a produção ainda está em andamento no Disney+, que tal relembrar o desfecho de Invasão Secreta nos quadrinhos? A seguir, confira como termina a história nas HQs, em um texto recheado de spoilers sobre o arco.

O contexto de Invasão Secreta

Antes de entender o fim desse arco que mudou as bases da Marvel nos quadrinhos, é preciso ter um pouco de contexto dos eventos iniciais da saga. A história tem início após os grandes eventos em Guerra Civil, e tem seu estopim quando a Elektra é morta em uma batalha, porém, seu corpo se transforma em um alienígena verde. Com isso, o Homem de Ferro identifica uma possível invasão Skrull no planeta.

f  Marvel Comics/divulgação 

Os Vingadores já tinha conhecimento dos Skrulls há um bom tempo, diferentemente do que acontece nos filmes. Um ponto de semelhança é que Nick Fury está desaparecido, e os heróis começam a entender que se trata de um ataque coordenado para tomar a Terra.

Nesse meio tempo, Tony Stark acaba descobrindo que grandes aliados, como Hank Pym e Wolwerine eram alienígenas disfarçados por anos. O disfarce era tão bem feito, que os Skrulls conseguiam entender as memórias e habilidades dos heróis, mas nunca se deram conta que eram realmente impostores.

Os aliens só começam a se transformar após um chamado da Rainha Veranke, a grande responsável pela invasão. A magnata entende o planeta dos humanos como um "lugar de direito" para sua raça.

Isso coloca muitas coisas em xeque. Os Skrulls, assim como na série, substituíram heróis das principais equipes do planeta, além de ocuparem cargos políticos estratégicos. A ideia sempre foi realizar um ataque em camadas e plantar uma semente de desconfiança entre todos. A própria Rainha Veranke se infiltrou na pele da Mulher-Aranha por algum tempo como uma espécie de agente do caos.

Como termina a história de Invasão Secreta?

Invasão Secreta vai culminando para uma grandiosa batalha entre heróis, e heróis Skrulls pela dominação do planeta. No fim, a Rainha Veranke consegue ser derrotada por um personagem inesperado: Norman Osborn, o Duende Verde.

f  
Marvel Comics/reprodução

Nesse momento, Osborn atuava para o governo e ganhou muito prestígio ao ser o vencedor da batalha. Por isso, se tornou líder da equipe dos Thunderbolts, e passou a ser conhecido como o Patriota de Ferro, além de ocupar o cargo de Secretário de Defesa dos EUA.

Os eventos seguintes culminaram na mega saga Reinado Sombrio e acontecimentos extremamente importantes, como o famoso Cerco a Asgard, e a criação dos Vingadores Sombrios. Como o MCU conta com um universo totalmente diferente, o desfecho da história na série de Invasão Secreta certamente será muito diferente.

Resta agora aguardar a conclusão da série para vermos o que o futuro do universo da Marvel nos cinemas e nas telinhas vai nos oferecer. E aí, o que você está achando de Invasão Secreta e suas revelações até agora?

--

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Imagem: Assista Invasão Secreta no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Acompanhe Nick Fury na nova série da Marvel "Invasão Secreta'', onde ao descobrir sobre uma invasão clandestina na Terra por Skrulls, Fury se une a aliados para impedir a invasão iminente e salvar a humanidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.