Como eram Os Vingadores antes do MCU? Relembre heróis dos anos 70

Imagem de: Como eram Os Vingadores antes do MCU? Relembre heróis dos anos 70
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Atualmente, o que movimenta a indústria cinematográfica são os filmes de super-heróis. Especialmente os da Marvel, que arrecadam bilhões de dólares todos os anos, sem contar a grande audiência de suas séries na Disney+.

Porém, antes de todo esse sucesso, o estúdio já havia feito algumas tentativas de dar vida a esses personagens. Com todo o fenômeno atual dos heróis, elas acabaram ficando esquecidas pelo público geral.

A seguir, conheça as versões clássicas dos super-heróis da Marvel dos anos 70.

6. Hulk

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Em 1977, a CBS lançou O Incrível Hulk. O seriado mostra a vida dupla de David Banner (sim, eles mudaram o nome de Bruce Banner para a série), após ele ser transformado por um experimento com raios gama.

O seriado durou 5 temporadas, de 1977 a 1982, e foi um sucesso na época. Uma das diferenças que mais se destaca com o Hulk do MCU, é a forma como o herói é feito em live-action.

Para a série dos anos 70, a equipe escolheu dois atores diferentes. Enquanto um interpretava a versão David Banner, o outro, mais alto e musculoso, tinha seu corpo inteiramente pintado de verde para dar vida ao alter ego monstruoso.

5. Thor

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Embora o deus do Trovão não tenha ganho um projeto solo até o MCU, sua primeira aparição live-action deu-se no filme A Volta do Incrível Hulk. O longa da CBS estreou em 1988, e trouxe às telas de televisão um embate entre o deus nórdico e o monstro verde.

Nele, Donald Blake, um ex-aluno do Dr. Banner, encontra o martelo de Thor e tem seu corpo possuído pelo herói ao empunhar o objeto e citar o nome de Odin. Mesmo que o figurino e os efeitos visuais não sejam os melhores, ainda é possível se divertir muito com o longa.

Vale lembrar que a dupla já se juntou novamente, além dos Vingadores, no filme Thor: Ragnarok, no MCU.

4. Capitão América

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Novamente, a CBS decidiu criar um filme televisivo de um herói da Marvel. Em 1979, o canal lançou Capitão América, que é considerado um dos piores filmes de super-heróis já feito.

Mesmo trazendo diversos elementos dos quadrinhos, a história do filme não convence quem o assiste por ser muito fraca. Aliando esse fato a atuação ruim de Reb Brown, o filme se tornou odiado pelos fãs do herói.

Uma sequência chegou a ser lançada no mesmo ano, mas também foi mal recebida. Felizmente, o herói teve sua redenção nos cinemas com sua participação no MCU, em que teve sua essência e história bem retratadas ao longo dos anos.

3. Doutor Estranho

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

O longa televisivo da CBS, Dr. Estranho, havia sido criado como uma espécie de episódio piloto da série que estava sendo planejada pelo canal. Infelizmente, o projeto não foi bem recebido e o seriado não seguiu em frente.

Certo dia, Dr. Strange, um psiquiatra hospitalar, recebe uma paciente que havia sido possuída por uma bruxa. A partir daí, ele começa a se envolver no mundo da magia.

Embora divertido, ele não é tão fiel aos quadrinhos quanto a versão do MCU. Nos longas atuais, o médico é um cirurgião que entra em contato com o mundo da magia após um grave acidente de carro que impossibilita o uso de suas mãos.

2. Homem-Aranha

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Homem-Aranha, de 1977, foi um longa criado para introduzir o personagem antes de sua série. Ele teve um lançamento internacional, mas limitado, nos cinemas. Nesse caso, porém, o filme deu certo e o projeto do seriado seguiu em frente.

A história mostra-se bem fiel ao personagem das HQs e, embora a execução do filme não seja das melhores, agrada os fãs do herói.

O Homem-Aranha é, provavelmente, um dos personagens que mais recebeu adaptações ao longo da história. Sua versão mais recente, interpretada por Tom Holland, é querida entre os fãs e pode se tornar a líder da nova geração dos Vingadores no MCU.

1. Homem de Ferro

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Antes do Tony Stark de Robert Downey Jr, o herói já havia sido adaptado de uma forma… diferente. O telefilme da NBC, Exo-Man, é claramente uma cópia do herói da Marvel.

O longa de 1977 apresenta um professor de física que é atacado por bandidos e fica paraplégico. Então, ele decide criar uma armadura de aço para conseguir se movimentar novamente e combater vilões.

Porém, o filme não agradou ao público e o seriado que viria com ele, não aconteceu. Então, um projeto live-action do Homem de Ferro original surgiu em 2008 e fez com que o bilionário filantropo se tornasse um dos personagens mais queridos da cultura pop.

E aí, você conhecia essas versões pré-MCU dos super-heróis?

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.