Entre Estranhos: série com Tom Holland é baseada em história real?

Imagem de: Entre Estranhos: série com Tom Holland é baseada em história real?
Imagem: Apple TV+

Nesta sexta-feira (9), estreou no Apple TV+ a minissérie Entre Estranhos (The Crowded Room, no original), que traz o ator Tom Holland, protagonista dos filmes mais recentes do Homem-Aranha, em um papel completamente diferente de todos os outros que ele já interpretou. Na história, o ator vive um homem com transtorno dissociativo de personalidade, o que o leva a cometer atos dos quais ele não se lembra, uma vez que ele pode se transformar em uma pessoa diferente em questão de segundos.

"The Crowded Room segue Danny Sullivan (Tom Holland), um homem que é preso após seu envolvimento em um tiroteio na cidade de Nova York em 1979. A minissérie é um thriller cativante contado por meio de uma série de entrevistas com a curiosa interrogadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried). A história de vida de Danny se desenrola, revelando elementos do passado misterioso que o moldou e as reviravoltas que o levarão a uma revelação que mudará sua vida", diz a sinopse oficial da produção do Apple TV+.

Mas a pergunta que não quer calar é: Entre Estranhos é baseada em uma história verdadeira? Vejamos!

Entre Estranhos: série com Tom Holland é baseada em fatos?

Resumidamente: sim, Entre Estranhos é baseada em uma história verdadeira. A produção, criada por Akiva Goldsman, é inspirada no livro não ficcional The Minds of Billy Milligan, escrito por Daniel Keyes, em 1981. Nele, conhecemos a trajetória real de Billy Milligan, um homem que teve seu transtorno dissociativo de personalidade documentado ao longo do tempo e que foi acusado de vários crimes.

Alegando ter 24 personalidades diferentes, Milligan ganhou até um documentário na Netflix em 2021, chamado As 24 Personalidades de Billy Milligan. Dirigida por Olivier Megaton, a produção explorou as origens do primeiro homem nos Estados Unidos a ser inocentado em um julgamento por conta de sua condição, que já foi chamada de dupla personalidade e de múltipla personalidade no passado.

Billy Milligan.Billy Milligan.Fonte:  Reprodução 

Em 1977, Milligan, então com 22 anos, foi acusado de roubar, sequestrar e estuprar três mulheres aos arredores do campus da Universidade de Ohio. Porém, ao ser preso, o jovem insistiu que era inocente e que quem havia, de fato, realizado os terríveis atos foram um homem chamado Ragen (roubos e sequestros) e uma mulher nomeada Adalana (estupros).

Posteriormente, médicos determinaram que Ragen e Adalana eram duas das 24 personalidades presentes dentro de Milligan, que surgiram quando ele ainda era criança em decorrências de constantes abusos físicos e psicológicos que ele sofreu em casa. Em 1978, o rapaz foi inocentado de seus crimes devido ao seu transtorno.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.