Entre Estranhos: a série que fez Tom Holland pausar a carreira

Imagem de: Entre Estranhos: a série que fez Tom Holland pausar a carreira
Imagem: Apple TV+

O ator Tom Holland, que interpreta Peter Parker na atual versão do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), anunciou que vai pausar a carreira e tirar férias durante 2024 após participar de uma nova série da Apple TV+. Holland é o protagonista e produtor de Entre Estranhos, que estreou nesta sexta-feira (9) na plataforma de streaming.

O ator alega que "foi um período pesado" e ele entrou em contato com emoções inéditas nas filmagens, graças aos temas tratados pelo roteiro. Ele também disse que sentiu mais pressão e responsabilidade diariamente pelo novo cargo executivo, já que também é produtor do seriado.

A seguir, conheça um pouco mais sobre a série que fez o ator repensar o ritmo intenso que levava na carreira.

O que é Entre Estranhos?

Entre Estranhos, chamada originalmente The Crowded Room (que seria algo como "A Sala Lotada", em tradução literal para o português) é uma série limitada de suspense e drama com dez episódios.

Segundo a sinopse oficial da Apple TV+, a história se passa em Manhattan no verão de 1979, quando "um jovem é preso por um crime chocante e uma investigação improvável deve solucionar o mistério por trás dele".

Holland interpreta o tal jovem, Danny Sullivan, que tem um passado misterioso e relata por meio de entrevistas a uma professora e pesquisadora vários acontecimentos do passado que o levaram a cometer o crime do qual ele é acusado.

Além de Holland, o elenco traz ainda nomes como Amanda Seyfried (The Droupout), Will Chase (Dopesick) e Emmy Rossum (Shameless).

O pôster de Entre Estranhos.O pôster de Entre Estranhos.Fonte:  Apple 

A criação da série é de Todd Graff (O Segredo do Abismo) e Akiva Goldsman, produtor e roteirista veterano que atualmente trabalha em séries da franquia Star Trek (como Strange New Worlds e Picard) e Titãs, do canal CW. Ele é também atuou como produtor-executivo de de parte da franquia Atividade Paranormal e roteirizou sucessos como Uma Mente Brilhante.

Entre Estranhos estreou nesta sexta-feira (9) na plataforma Apple TV+ e terá episódios de aproximadamente 40 minutos de duração.

A história por trás de Entre Estranhos

A série da Apple TV+ é uma história original de Goldsman, porém inspirada em um livro chamado The Minds of Billy Milligan, best-seller escrito em 1981 por Daniel Keyes.

A obra narra a trajetória real de Billy Milligan, um dos casos mais conhecidos e já documentados de transtorno dissociativo de personalidade — antes conhecido como dupla ou múltipla personalidade.

Milligan foi preso em 1975 e posteriormente inocentado dos crimes cometidos no estado norte-americano de Ohio.Milligan foi preso em 1975 e posteriormente inocentado dos crimes cometidos no estado norte-americano de Ohio.Fonte:  The Columbus Dispatch 

Com a história já contada em uma minissérie documental da Netflix, ele foi acusado de vários crimes e alegava ter 24 personalidades. O transtorno também já foi retratado de forma ficcional em filmes como Fragmentado, com James McAvoy interpretando um personagem com diagnóstico similar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.