Além das séries: 6 animações que foram canceladas na Netflix

Imagem de: Além das séries: 6 animações que foram canceladas na Netflix
Imagem: Shutterstock

A Netflix conta com um catálogo extenso de filmes, documentários, séries e animações. No entanto, as produções animadas não andam vivendo um bom momento no serviço de streaming, uma vez que são constantes os cancelamentos de diversos desenhos, mesmo com uma popularidade considerada alta.

Na maioria dos casos, o motivo é o mesmo: a contenção de verbas para focar em obras mais populares, como seriados de grande audiência, como Stranger Things, Wandinha, entre outros. E mesmo o grande apelo por parte dos fãs, com muitos pedidos em redes sociais, não parece surtir efeito, e há títulos que, infelizmente, não veremos novamente tão cedo.

Hoje o Minha Série traz uma lista com 6 animações da Netflix que foram canceladas, deixando fãs órfãos das produções. Confira!

1. Tuca & Bertie 

Dos criadores de Bojack Horserman, uma das animações mais populares da Netflix, Tuca & Bertie não foi renovada para uma terceira temporada. A vida do seriado nunca foi fácil, uma vez que a sua segunda temporada só foi produzida graças a um esforço da produtora Adult Swim, que foi a responsável pelos novos episódios.

Mesmo com o sucesso das suas duas temporadas, Tuca & Bertie não foi renovada para a terceiraMesmo com o sucesso das suas duas temporadas, Tuca & Bertie não foi renovada para a terceiraFonte:  HBO Max 

Tuca & Bertie conta a história de duas aves, uma pardal e uma tucana, que moram no mesmo prédio. Elas compartilham diariamente os problemas da vida adulta, como desajustes psicológicos, insegurança com suas aparências, e até mesmo aventuras românticas que quase sempre não dão certo. Para quem quer conhecer o seriado, as duas temporadas estão disponíveis no serviço HBO Max.

2. The Midnight Gospel

O seriado, que estreou na Netflix em abril de 2020, conta a história do jovem Clancy Gilroy, que viaja pelo espaço através de um simulador para entrevistar diferentes convidados para seu programa da internet. A animação ficou famosa por abordar temas polêmicos, como suicídio, depressão e até mesmo o consumo de drogas. Tudo com uma leve pegada de humor visando tornar as pautas mais leves.

Midnight Gospel foi cancelada pela Netflix depois de ter apenas uma temporadaMidnight Gospel foi cancelada pela Netflix depois de ter apenas uma temporadaFonte:  Netflix 

Duncan Trussell, famoso comediante americano e um dos criadores do seriado, alegou que o motivo do cancelamento de The Midnight Gospel foi o foco da Netflix em promover obras mais populares. Em uma entrevista para o site Inverse, Trussel contou: "Mesmo que The Midnight Gospel tenha uma grande base de fãs maravilhosa, não é como a mega base de fãs de Stranger Things."

3. Departamento de Conspirações (Inside Job)

Departamento de Conspirações foi outra série que se tornou bem popular na Netflix, mas não o suficiente para fazer com que o serviço de streaming lançasse uma segunda temporada. O anúncio pegou a criadora da série, Shion Takeuchi, de surpresa. E em um comunicado no Twitter,ela chegou a dizer que estava de coração partido diante da decisão tomada pela empresa.

Departamento de Conspirações foi cancelada depois da sua primeira temporada, que chegou em duas partes na NetflixDepartamento de Conspirações foi cancelada depois da sua primeira temporada, que chegou em duas partes na NetflixFonte:  Netflix 

Lançada em duas partes, entre 2021 e 2022, Departamento de Conspirações conta a história de uma divisão secreta do governo americano, especializada em investigar conspirações mundiais. Entretanto, essa equipe era composta pelos mais diversos agentes, que incluíam criaturas reptilianas, e com cogumelos psíquicos à vontade.

4. Super Drags

A animação foi a primeira totalmente produzida no Brasil e distribuída pela Netflix. Ela conta a história de três amigos gays que durante o dia trabalham em uma loja, cujo dono é extremamente machista, e a noite se transformam em Super Drag Queens para combater o crime, principalmente os que envolvem preconceito à comunidade LGBTQIA+.

Desde que foi lançada na Netflix, a animação Super Drags sofreu uma série de protestos de grupos conservadoresDesde que foi lançada na Netflix, a animação Super Drags sofreu uma série de protestos de grupos conservadoresFonte:  Netflix 

Entretanto, a animação só durou cinco episódios até ser cancelada pela Netflix. Embora a empresa não confirme os motivos, muito deve-se à enorme pressão que a animação sofreu desde que foi lançada. Ela chegou a receber um abaixo-assinado da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e da Família, com mais de 30 mil assinaturas, além de outros protestos de alas conservadoras.

5. Final Space

Final Space é uma série que foi produzida pela Warner, mas que no Brasil é distribuída pela Netflix. A animação foi cancelada, depois de três temporadas, por conta de uma série de cortes de custos da fusão entre a produtora e a Discovery. Seu criador, Olan Rogers, foi pego de surpresa pelo anúncio, e agora faz uma vaquinha virtual na internet para arrecadar fundos e continuar a produzir o desenho.

Final Space foi cancelada depois da fusão entre Warner Bros. e Discovery ChannelFinal Space foi cancelada depois da fusão entre Warner Bros. e Discovery ChannelFonte:  Netflix 

A animação conta as aventuras de Gary Goodspeed, um falso piloto que foi condenado a cinco anos preso em sua nave por falsificar sua documentação e por causar a destruição de mais de 90 outros veículos espaciais. Agora ele se junta a um grupo de combatentes para impedir que Lord Commander coloque em prática seu plano maligno, e abra caminho para um Titã destruir todo o universo.

6. Asas de Fogo (Wings of Fire)

Com Asas de Fogo o cancelamento foi ainda mais impactante, uma vez que a animação sequer chegou a ser lançada na Netflix. Anunciada em abril de 2021, o seriado seria uma adaptação da série de romances de fantasia do autor Tui T. Sutherland que possuem o mesmo nome. Após um ano em desenvolvimento, ela foi oficialmente cancelada em um comunicado enviado em maio de 2022.

Asas de Fogo (Wings of Fire) foi cancelada antes mesmo de ser lançada na NetflixAsas de Fogo (Wings of Fire) foi cancelada antes mesmo de ser lançada na NetflixFonte:  Gamer Radar 

A obra conta a história de sete tribos de dragões que vivem em guerra há muitos anos. Como forma de restabelecer a paz, uma organização secreta decide cumprir uma profecia que poderia pôr fim a batalha interminável. Entretanto, terão que lidar com rainhas que não querem que esse confronto chegue ao fim, e tão pouco que a lenda se concretize.

E na sua opinião, qual série cancelada pela Netflix vai deixar mais saudades? Conte para a gente em nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.