Como termina The Flash? Entenda o final da série da DC

Imagem de: Como termina The Flash? Entenda o final da série da DC
Imagem: The CW

Ontem (24), quarta-feira, foi ao ar o final definitivo da série The Flash no canal The CW, nos Estados Unidos. A obra, criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg, atingiu o seu clímax com o episódio "A New World, Part Four" (Um Novo Mundo, Parte Quatro, em tradução livre), o 13ª da 9ª e derradeira temporada da narrativa.

Lembrando que o seriado estreou em 2014 e contou com 184 episódios ao todo. Com isso, a produção se tornou a série mais longa da história do Arrowverse (universo compartilhado entre os super-heróis da DC).

The Flash, aliás, era a última série do Arrowverse ainda no ar, o que apenas deixou os fãs mais ansiosos para saber o que aconteceria no final da obra. Pensando nisso, resolvemos te entregar um resumo do que aconteceu no fim da produção e o que esperar daqui para frente. Confira!

The Flash: entenda o final da série

De maneira sucinta, o final de The Flash traz um grande confronto entre Barry Allen e Eddie Thawne, criador da Força de Aceleração Negativa (que se opõe à Força de Aceleração de Allen) que, posteriormente, se tonou o vilão Azul-Cobalto.

Como você deve se lembrar, durante a primeira temporada da série, Eddie atirou em seu próprio coração para evitar que seu descendente, o terrível Eobard Thawne, nascesse. Contudo, Eobard conseguiu ganhar vida através da Força de Aceleração Negativa, trazendo ao mundo um Eddie vingativo e cruel (incorporado por Azul-Cobalto), cujo objetivo era destruir Barry.

The Flash chegou ao fim após nove temporadas na televisão.The Flash chegou ao fim após nove temporadas na televisão.Fonte:  The CW 

Eddie, inclusive, traz outros vilões consigo para dificultar as coisas para Barry, como o Flash Reverso, Savitar, Zoom e Godspeed. Entretanto, Barry também não está sozinho e conta com a ajuda de sua equipe super-poderosa para eliminar os antagonistas. Mas as coisas não param por aí, uma vez que Azul-Cobalto segue vivo e sedento por vingança.

O que acontece com Barry no final?

Na sequência final, Barry enfrenta Eddie em um confronto um contra um dentro da Força de Aceleração Negativa. Ao perceber que não pode vencer na base da força (ou da velocidade), o herói apela para o lado sentimental de Eddie, relembrando-o de como ele era um homem bom e muito melhor do que aquilo que se tornou. E, adivinhe só? Eddie volta atrás em suas ambições malignas!

Com bastante esforço, Eddie supera a influência da Força de Aceleração Negativa e deixa de ser controlado por ela. Como Khione explica em certo momento, agora, todas as Forças de Aceleração podem coexistir, sem que exista uma conflito entre elas. Ou seja, Eddie ainda é o Azul-Cobalto, mas seu ímpeto vilanesco ficou para trás e ele não busca mais matar Barry. Com isso, o Time Flash quebra o ciclo de embates que vemos desde o início da série e sai vitorioso, com Barry, Iris e companhia sãos e salvos.

Com o fim das ameaças, Barry e Iris terminam a série juntos e tem uma filha, que se chama Nora, fazendo uma homenagem para a mãe do protagonista. Allen, inclusive, continua sendo o Flash, sem deixar de lado os seus poderes.

The Flash marca o fim do Arrowverse?

Infelizmente, para os fãs, sim, The Flash marca o final do Arrowverse, que teve início em 2012, com a série Arrow. Pelo menos, é o que tudo indica. Até aqui, a emissora The CW não demonstrou interesse em dar sequência ao universo compartilhado dos seriados da DC, uma vez que não há títulos novos em produção, tampouco spin-offs dos projetos que já terminaram, como Batgirl, Supergirl, Raio Negro, Stargirl e por aí vai.

Mas nada impede que o Arrowverse ressurja em algum momento ou que seus personagens sejam reaproveitados em outras obras da DC. Será? Aguardemos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.