The Flash: 'Um dos melhores filmes de heróis já feitos', dizem críticos

Imagem de: The Flash: 'Um dos melhores filmes de heróis já feitos', dizem críticos

Estrelado pelo polêmico Ezra Miller, The Flash é um dos filmes mais aguardados pelos fãs da DC nos últimos anos e a boa notícia é que, após inúmeros adiamentos, a estreia está se aproximando  se tudo der certo, o longa chegará aos cinemas em junho.

Para aumentar ainda mais o hype, a Warner exibiu o filme na última terça-feira (25), durante o CinemaCon, para jornalistas e críticos presentes no evento.

Para a surpresa de muitos  considerando a baixa adesão dos críticos e do público aos longas de heróis nos últimos tempos  The Flash foi bastante elogiado e apontado como um dos melhores filmes de super-heróis já feitos.

Primeiras reações a The Flash

Erik Davis, crítico do Fandango e Rotten Tomatoes, diz que ficou chocado com a qualidade do longa, ressaltando a performance do elenco. "Michael Keaton foi incrível, como esperado, e este [filme] foi o melhor de Ezra Miller como Flash. Affleck também consegue alguns de seus melhores momentos como Batman, e Sasha Calle arrasa".

Para ele, é uma das melhores produções de heróis. "Esqueça a DC, é sem dúvida um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Narrativa inventiva, sequências de ação FANTÁSTICAS, ótimo elenco. TANTOS detalhes nerds. Fiquei em lágrimas no final. Tudo o que você deseja de um filme de super-herói", escreveu.

The FlashO elenco de The Flash foi bastante elogiado pela crítica (Reprodução/Warner)

O jornalista Germain Lussier, do GizModo, concorda que o longa é tão bom quanto os rumores apontavam. "É um De Volta Para o Futuro com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa com todo o humor e coração do primeiro e ação e surpresas do último. Na verdade, pode ser um pouco ambicioso demais, mas também é incrivelmente satisfatório, emocionante e divertido", disse em seu Twitter.

"ACREDITE NO HYPE! Filmes de Christopher Nolan à parte, The Flash é o MAIOR filme da DC dos últimos 30 anos que pertence à mesma linha de Superman de 78 e Batman de 89. O filme abre novos caminhos incríveis no cinema de super-heróis e homenageia a tradição da DC dos anos anteriores", comentou Umberto Gonzalez, do The Wrap.

Jenna Busch, do slashfilm, ressaltou Sasha Calle, que deve interpretar a Supergirl. "Flash é muito bom, e agora faz sentido porque a DC não arquivou este filme. Não percebi o quanto precisava do Batman de Keaton em minha vida novamente. Alguns momentos foram realmente emocionantes. Sasha Calle é incrível - quero ver mais dela!

Confira mais reações (sem spoilers) ao filme:

Ainda não se sabe se a Warner deve guardar segredo até a estreia oficial, mas não foram exibidas cenas após os créditos.

Sobre The Flash

A trama deve contar um dos arcos mais icônicos do herói, o Flashpoint. "Os mundos colidem quando Flash viaja no tempo para mudar os eventos do passado. No entanto, quando sua tentativa de salvar sua família altera o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação", aponta a sinopse oficial.

Além de Ezra Miller e Michael Keaton, o elenco do longa terá Ben Affleck (Batman), Sasha Calle (Supergirl), Kiersey Clemons (Iris Allen), Michael Shannon (General Zod), Maribel Verdú (Nora Allen) e Saoirse-Monica Jackson (Patty Spivot).

The Flash estreia nos cinemas brasileiros em 15 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.