Com o fim da série The Flash, o Arrowverse acabou?

Imagem de: Com o fim da série The Flash, o Arrowverse acabou?
Imagem: The CW

Fim da linha para The Flash. A série da DC, transmitida pela emissora The CW nos Estados Unidos, chegou ao seu desfecho definitivo ontem (24), com a exibição do episódio "A New World, Part Four" (Um Novo Mundo, Parte Quatro, em tradução livre), o 13ª da 9ª temporada. A obra, criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg, era a última do chamado Arrowverse (Arrowverso, traduzindo), que teve início com a série Arrow, de 2012, focada no Arqueiro Verde.

O final de The Flash, inclusive, incita muitas dúvidas nos fãs das séries da DC em relação ao Arrowverse. Será que o universo compartilhado pelos heróis dos seriados do canal The CW acabou de vez? Ou ainda teremos mais produções que darão sequência a ele? Vamos entender!

Será que há alguma chance do Arrowverse seguir em frente após The Flash?Será que há alguma chance do Arrowverse seguir em frente após The Flash?Fonte:  The CW 

Arrowverse acabou com o fim de The Flash?

O Arrowverse foi uma das iniciativas mais ambiciosas da televisão, unindo diversos super-heróis da DC em um mesmo mundo através de várias séries diferentes, como The Flash, Batgirl, Supergirl, Arrow, Raio Negro, entre outras. Porém, uma a uma, as obras desse universo compartilhado foram terminando ou sendo canceladas (especialmente por conta de quedas nos números de espectadores), restando apenas The Flash, que, agora, também atingiu seu final.

Nesse sentido, tudo aponta para o fim oficial do Arrowverse após mais de uma década. Algo que se confirma ainda mais quando analisamos os planos da The CW, que, atualmente, não pretende apostar em nenhuma outra série de herói que tenha relação com a Terra-Prime, universo criado durante o crossover "Crise nas Terras Infinitas", que uniu todos os personagens do Arrowverse em um mesmo tempo e espaço.

Atualmente, o único seriado da The CW com figuras da DC que ainda segue vivo é Superman & Lois, que já está em sua 3ª temporada. O título poderia ser uma esperança para o Arrowverse, contudo, como já foi explicado no contexto da narrativa, a obra não se passa na Terra-Prime, onde estão os demais personagens do universo compartilhado. Ou seja, não faria sentido forçar a série para dentro do Arrowverse apenas para mantê-lo vivo.

Todavia, nada impede que o Arrowverse seja ressuscitado em algum momento, ou que seus personagens apareçam, de alguma maneira, no novo DCU, que remodelará completamente as obras audiovisuais da DC. Teremos que aguardar para saber!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.